Fies: candidatos têm até amanhã para complementar inscrição - Jornal Fato
Educação

Fies: candidatos têm até amanhã para complementar inscrição

Nesta segunda edição de 2019, 46 mil e seiscentas vagas foram ofertadas em mais de 1.750 instituições de ensino privadas de todo o Brasil


Foto: Divulgação

Aqueles candidatos que foram pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, têm até às 23h59 desta sexta-feira (12), para complementar a inscrição no site fies.mec.gov.br. Além disso, é preciso ficar atento e verificar se todas informações estão corretas, como por exemplo, o nome do fiador, e, se necessário, o percentual do financiamento.

Agora, se o candidato perder o prazo, as vagas vão ficar disponíveis em uma  lista de espera, para todos aqueles candidatos que não foram contemplados na primeira fase.

É importante lembrar que para concorrer ao financiamento, é preciso ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação. Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Nesta segunda edição de 2019, 46 mil e seiscentas vagas foram ofertadas em mais de 1.750 instituições de ensino privadas de todo o Brasil.

Comentários