Instituto Ponte divulga vencedores do projeto Aluno Protagonista 2021 - Jornal Fato
Educação

Instituto Ponte divulga vencedores do projeto Aluno Protagonista 2021

As apresentações aconteceram em formato híbrido (presencial e on-line) e, para desenvolvimento dos projetos, os alunos contaram com o apoio de mentores e profissionais voluntários.


Em pé: Juarez Gustavo Soares, Samila Santana, Luiz Felipe Kama (1º lugar), Daniela Negri, Maria Helena Pignaton e João Flavio Figueiredo. Embaixo: Caio César Martins (3º lugar) e Julia Maria Rodrigues (2º lugar).

O Instituto Ponte (IP) divulgou os vencedores do projeto Aluno Protagonista 2021. A iniciativa foi criada para incentivar seus alunos e potencializar suas ideias empreendedoras.

Nesta edição foram ganhadores em 1° lugar Luiz Felipe Kama, com o projeto Alenk; em 2° lugar Júlia Maria Rodrigues, com o projeto Usei e Perdi (@useieperdiadulto e @useieperdi) e em 3° lugar Caio César Martins, com o projeto Arte com Caio (@artecomcaio).

Segundo Bartira Almeida, fundadora e presidente do IP, neste ano foram 15 alunos participantes com oito projetos. As apresentações aconteceram em formato híbrido (presencial e on-line) e, para desenvolvimento dos projetos, os alunos contaram com o apoio de mentores e profissionais voluntários.

"Eles ajudam na criação de projetos empreendedores e avaliam a qualidade do plano de negócios, resultados e impactos alcançados", explicou. Fizerem parte do grupo de mentores: Juarez Gustavo Soares, Daniela Negri, Samila Santana, João Flavio Figueiredo e Maria Helena Pignaton.

 

Projetos vencedores:

 

  1. Luiz Felipe Kama de Alencar

Objetivo: ajudar na transição do comércio e prestadores de serviços de sua cidade (Marechal Floriano) para o meio digital.

Ação: desenvolvimento de websites.

Resultados: produziu três websites, sendo remunerado pelos serviços. Os recursos obtidos serão guardados, pois está em processo de Aplication.

 

  1. Julia Maria Ribeiro de Magalhães Rodrigues

Objetivo: incentivar o consumo consciente e o desapego sustentável trazendo impactos nas pessoas ao meu redor.

Ação: brechó infantil e adulto por consignação de peças que não servem mais para alguém, com vendas online e presenciais, garantido uma curadoria de peças eficiente (brechó virtual e loja física).

Resultados: mais de R$ 3 mil de lucro, investiu na loja e mobiliou o seu quarto.

 

  1. Caio César Souza Martins

Objetivo: por meio do projeto '' Arte com Caio'', divulgar e levar a sua arte às pessoas, impactando-as de uma forma positiva com frases motivadoras e inspiradoras.

Ação: desenvolvimento e produção de quadros de lettering, divulgação de posts dos produtos no Instagram, realização de pesquisa de satisfação do cliente e falar do trabalho em grupos de WhatsApp.

Resultados: 10 quadros de lettering vendidos ou encomendados.

 

Comentários