Novos Laboratórios Móveis de Informática chegam ao interior do Estado - Jornal Fato
Educação1

Novos Laboratórios Móveis de Informática chegam ao interior do Estado

Com os cromebooks o acesso à Internet é via wi-fi, facilitando seu uso em sala de aula


Foto: Divulgação

Quase mil cromebooks (computadores modernos) já estão disponíveis nas escolas da Rede Estadual de Ensino para dinamizar ainda mais as aulas. Além das escolas da Grande Vitória, unidades do interior também já estão com os equipamentos, como as Escolas Liceu Muniz Freire e Lions Sebastião de Paiva, em Cachoeiro de Itapemirim e a Escola Emir de Macedo Gomes, em Linhares.

Os computadores, que integram os Laboratórios Móveis de Informática, adquiridos pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), visa a levar as novas tecnologias para a sala de aula. Com o cromebook, o acesso à internet é feito via wi-fi, o que permite o seu uso em qualquer ambiente da escola e não somente nos laboratórios de informática.

Um total de 24 escolas da Rede já foram contempladas com os novos equipamentos, como a Maria Penedo e Coronel Olimpo Silvio Egito Sobrinho, em Serra; Doutor José Moisés e Itagiba Escobar, em Cariacica; e Padre Humberto Piacente, em Vila Velha. 

"Esta será uma forma de dinamizar as aulas e tornar o ambiente escolar mais atrativo. Os professores estão ansiosos para começar a utilizá-los", comemorou a diretora da Escola Padre Humberto Piacente, Fernanda Kelly Barbosa Soares. 

Comentários