Presidente Kennedy pode ter escola cívico-militar - Jornal Fato
Educação

Presidente Kennedy pode ter escola cívico-militar

Prefeitura busca parceria com a Polícia Militar do Espírito Santo para viabilizar Escola cívico-militar em Presidente Kennedy


Com a medida se pretende reduzir índices de violência, evasão, repetência e abandono escolar - Foto: Ilustrativa.

A Prefeitura de Presidente Kennedy pretende implantar uma escola cívico-militar. A ideia ainda está em fase de estudos, mas a primeira reunião já aconteceu, nesta semana, em Vitória, com a diretoria de Ensino e Instrução da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, no Quartel do Comando Geral.

O entendimento com a PM é fundamental para o funcionamento deste tipo de escola, que tem gestão compartilhada: professores cuidam da parte pedagógica e os militares, da administração e da disciplina.

Com a medida se pretende reduzir índices de violência, evasão, repetência e abandono escolar. De acordo com o MEC, as escolas do modelo já em funcionamento têm taxa de evasão 71% menor e de reprovação 37,4% inferior.

Na reunião, representando o município estiveram presentes a secretária de educação Fátima Agrizzi, o secretário de Segurança Pública capitão Tadeu, representantes da Secretaria de Desenvolvimento, agentes da Guardas Civil Municipal e professores.

Comentários