Secretaria de Educação convoca 233 candidatos para contratação temporária - Jornal Fato
Educação

Secretaria de Educação convoca 233 candidatos para contratação temporária

Em função do atual quadro pandêmico, os profissionais participam das chamadas, para escolha de vagas em escolas municipais, de modo on-line


Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro convocou 233 professores classificados em Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária para o ano letivo corrente. Em função do atual quadro pandêmico, os profissionais participam das chamadas, para escolha de vagas em escolas municipais, de modo on-line.

Quinta (15) e sexta-feira (16), 102 participaram dos procedimentos de contratação. Os outros 131 participarão na segunda (19) e na terça-feira (20), conforme a chamada com a lista dos nomes dos candidatos, publicada na página do processo seletivo, que pode ser acessada a partir do banner na página principal do site www.cachoeiro.es.gov.br.

A escolha das vagas ocorre via plataforma Google Meet, sendo o link disponibilizado via e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição no processo seletivo. É somente por esse endereço que é autorizada a entrada na sala de conferência para escolha de vagas.

Após a escolha, o candidato preenche um formulário eletrônico com suas informações pessoais e escolha realizada. Depois, o gestor da unidade de ensino escolhida entra em contato com o candidato para assinatura dos documentos admissionais (memorando, atestado de exercício e contrato de trabalho).

"Para dar andamento às contratações do processo seletivo, fizemos essa adequação nas formas de convocação e, pela primeira vez, estamos realizando o processo de escolha de forma on-line. Neste primeiro momento, em que as aulas presenciais estão suspensas, os profissionais atuarão na plataforma Google Sala de Aula, contribuindo com a aprendizagem dos nossos estudantes", explica a Secretária Municipal de Educação, Cristina Lens.

 

 

Comentários