Sedu abre inscrições para cursos online e autoinstrucionais - Jornal Fato
Educação

Sedu abre inscrições para cursos online e autoinstrucionais

As inscrições foram abertas nesta terça-feira (23), e podem ser feitas por meio de site


Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) disponibiliza aos profissionais da Rede Estadual de Ensino, a partir desta terça-feira (23), três mil vagas para cursos online e autoinstrucionais. 

Por meio da Sedu Digital serão ofertadas mil vagas para o curso Educando para Boas Escolhas Online e duas mil vagas para O Ensino Híbrido e As Metodologias Ativas. As inscrições foram abertas nesta terça-feira (23), e podem ser feitas AQUI.

A técnica pedagógica e coautora dos cursos de ensino híbrido, Wânia de Moraes Soares, explicou que a oferta das capacitações acontece dentro da proposta, que é "oportunizar a apropriação tecnológica nas escolas por meio de metodologias ativas e do ensino híbrido, buscando a inovação metodológica, integrada com uma linguagem digital de uso cotidiano dos estudantes. A nossa intenção é avançar, a fim de que tenhamos mais profissionais capacitados", afirmou. 

O período de inscrição é o mesmo para os dois cursos. O profissional interessado deverá optar somente por um deles no momento da inscrição, que só será validada após todas as informações solicitadas no formulário estarem preenchidas corretamente. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Cursos oferecidos:

Educando para Boas Escolhas Online

- Objetivo: O curso visa preparar nossos profissionais da educação para o uso seguro, responsável e consciente da Internet e foi idealizado pela SaferNet, com apoio do Google, para facilitar e ampliar a incorporação dessa temática nas salas de aula e nos projetos pedagógicos.

- Carga horária: 40 horas

- Inscrição: 23/04/2019 a 30/04/2019

- Realização do curso: 20/05/2019 a 20/07/2019

- Local: plataforma de cursos da SEDU

- Tópicos do curso: 1º Tópico: Direitos e deveres online / 2º Tópico: Cyberbullying / 3º Tópico: Sexualidade online / 4º Tópico: Segurança digital

Acesse a estrutura: https://drive.google.com/file/d/1We64DpgYI5zwtYa8dYQCDwFcJrm_vtLJ/view?usp=sharing

O Ensino Híbrido e As Metodologias Ativas

Objetivo: O curso tem o objetivo de proporcionar aos profissionais da educação estudos que oportunizem o entendimento do que é o ensino híbrido e ao incentivo à aplicação dessa abordagem nos espaços escolares por meio do conhecimento de seus modelos e das metodologias ativas.

O estudo tem como percurso em cada tópico:

- Conceitos (Material de estudo) / Referências (exemplos de quem faz) / Mão na massa/aplicação na prática (Faça também) / Compartilhe sua prática / Avaliação (Teste seus conhecimentos).

- Carga horária: 80 horas

- Inscrição: 23/04/2019 a 30/04/2019

- Realização do curso: 20/05/2019 a 20/08/2019

- Local: plataforma de cursos da SEDU

- Tópicos do curso: O ensino híbrido, a sala de aula invertida e a competência 5 da BNCC/ As metodologias ativas

Acesse a estrutura: https://drive.google.com/file/d/1nCh8N8WlG9il9nD8JwfVu6Ix7Y14D2iz/view?usp=sharing

Comentários