Sedu disponibiliza livros, artigos e vídeos on-line para alunos - Jornal Fato
Educação

Sedu disponibiliza livros, artigos e vídeos on-line para alunos

Outros materiais disponibilizados pelo NAAH/s, também no Google Sala de Aula, são vídeos na Videoteca Cine Valente


O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), da Secretaria da Educação (Sedu) tem fomentado a leitura, aprendizado e reflexão de alunos, familiares e professores atendidos, por meio de informativos disponibilizados no Google Sala de Aula. Uma das iniciativas é a Estante Virtual, com sugestões de leituras e que é resultado do enriquecimento curricular ofertado pelo NAAH/S do Espírito Santo. 

A ação Clube da Leitura selecionará um livro clássico, um artigo e um texto, que poderá ser em verso ou em prosa, para divertir, emocionar e pensar. Clicando no link os alunos terão acesso ao livro "A Revolução dos Bichos", de George Orwell; ao artigo "Aprendendo com o Vírus", de Paul Preciado; e ao texto "Heróis da Vida Real", de Bráulio Bessa. 

Clique aqui! 

Vídeos 

Outros materiais disponibilizados pelo NAAH/s, também no Google Sala de Aula, são vídeos na Videoteca Cine Valente. É um espaço virtual de entretenimento e reflexão, onde serão postadas sugestões de filmes para alunos, professores e famílias atendidas pelo Núcleo. 

Serão sempre sugeridos um longa-metragem estrangeiro, uma animação e um curta metragem nacional, com conteúdos diversos e qualidade estética para divertir, emocionar e pensar. As opções sugeridas são a comédia "La Belle Verté", a animação "A Viagem de Chihiro" e a ficção "Meu amigo Nietzsche".

Clique aqui!

Comentários