Vereador Alexon: boas notícias para educação e negócios - Jornal Fato
Educação

Vereador Alexon: boas notícias para educação e negócios

O presidente da Câmara de Cachoeiro se reuniu com a superintendente Celeida Chamão


- Foto Divulgação

O presidente da Câmara de Cachoeiro, Alexon Soares Cipriano (PROS), esteve reunido nesta sexta-feira (05) com a Superintendente Regional de Educação de Cachoeiro, Celeida Chamão de Medeiros, para conhecer as ações que serão realizadas pelo governo estadual nas escolas localizadas no município. "Foi uma visita institucional, e a superintendente aproveitou para anunciar boas notícias para Cachoeiro", afirmou.

 Segundo Alexon, muitas escolas irão receber recursos para realizar reformas necessárias ao bom atendimento do aluno. E, até agora, pelo menos duas grandes obras estão sendo projetadas: a construção de um novo prédio para a EEEFM Maria Angélica Marangoni Santana, localizada no bairro Alto Eucalipto, e também uma provável sede para a Superintendência, hoje alojada em salas alugadas do Guandu Shopping.

 Findes

 Na quinta-feira (04), o presidente da Câmara reuniu-se com o diretor regional da Findes em Cachoeiro, Ed Moreira. Alexon foi conhecer oficialmente o documento "10 Medidas contra a Burocracia", que traz recomendações aos municípios capixabas para descomplicar os processos de licenciamento ambiental.

 Segundo Alexon, a prefeitura de Cachoeiro já anunciou que, assim como vários municípios capixabas, irá aderir ao documento, o que exigirá o envio de projetos de lei à Câmara, incluindo alterações no Plano Diretor Municipal e código municipal de meio ambiente. "Trata-se de medida oportuna para atrair investimentos, gerar oportunidades, renda e arrecadação para Cachoeiro", diz Alexon.

 Segundo ele, o documento não contempla alterações no Legislativo. No entanto, o presidente prepara a criação de uma comissão interna para estudar medidas que poderão agilizar o trâmite de documentos na Câmara. Uma iniciativa é o projeto "Câmara sem Papel", que já está em fase de formatação.

Comentários