Colocar objetivos pessoais no currículo pode levar à contratação - Jornal Fato
Emprego

Colocar objetivos pessoais no currículo pode levar à contratação

O que colocar nos objetivos pessoais é, sem dúvida, uma das principais dúvidas de quem está preparando o seu currículo


A pessoa é excelente em vendas mas quer uma oportunidade em marketing na nova empresa. Ou ainda, a pessoa é uma boa recepcionista e quer dar continuidade em outra empresa. Isso se chama objetivo pessoal e, é normal não saber como colocar tudo isso no papel, gerando algumas dúvidas na hora da elaboração do currículo pois, mistura muito a ambição pessoal com o que já foi feito até então ao longo da carreira. 

O que colocar nos objetivos pessoais é, sem dúvida, uma das principais dúvidas de quem está preparando o seu currículo. Para Pedro Gonçalves de Lima, coordenador de recursos humanos da RH NOSSA,  é sempre importante colocar no currículo quais são estes objetivos pessoais de maneira bem clara, porém sem utilizar textos clichês descrevendo que o seu objetivo é crescer pela empresa, adquirir novos conhecimentos ou enfrentar novos desafios mas sim especificar quais os cargos ou áreas de interesse de atuação. 

"A pessoa pode especificar que seus objetivos por áreas de interesse como  administração, recursos humanos ou financeiro. Se a sua opção for cargos é interessantes especificar ao máximo, como auxiliar de almoxarifado ou de estoque, por exemplo. Mas muita atenção para não diversificar muito e acrescentar segmentos muito diferentes como produção e compras. Isso dá a sensação de que você não sabe muito o que quer e pode atrapalhar todo o seu processo de contratação" explica Pedro. 

Tenha sempre em mente as suas habilidades nesta hora. Se a sua experiência for de vendedor e você não se preparou para mudar de área, o melhor é ser honesto e focar bem no que sabe fazer de melhor. Por fim, especifique uma faixa de valores que você aceita para o cargo, mas de maneira coerente com o que é praticado no mercado atualmente.   

 

Comentários