Sai resultado para 10 mil vagas em cursos de qualificação profissional - Jornal Fato
Emprego

Sai resultado para 10 mil vagas em cursos de qualificação profissional

Os alunos têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Créditos: Larissa Linhalis / Nicolas Nunes

O resultado da oferta de 10 mil vagas em cursos de qualificação profissional foi publicado nesta quinta-feira (15), no site do programa Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br). Foram quase 27 mil inscritos para participar de dez cursos diferentes, totalmente gratuitos e com certificação. O programa do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), atende moradores de todo o Espírito Santo.

A oferta integra as medidas de proteção social para reduzir os impactos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), anunciadas pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no mês de março.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffmann, comemorou o sucesso do programa: "Recebemos um número muito significativo de candidatos nessa oferta do Qualificar ES. Isso demonstra que os capixabas estão buscando se qualificar profissionalmente, ainda que neste período difícil de pandemia em que estamos. E isso também aumenta a nossa responsabilidade em garantir que a oportunidade de qualificação chegue aos nossos cidadãos. Neste sentido, a Sectides segue atuando com afinco para garantir não só o acesso como a qualidade dos cursos ofertados e incentivando o empreendedorismo nessas pessoas. Profissionais qualificados e empreendedores atuantes representam dinamismo econômico e desenvolvimento para o Espírito Santo, fatores fundamentais para a retomada pós-pandemia."

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

O primeiro dia de aula acontece na próxima segunda-feira (19), na plataforma on-line do AVA, também disponível no site: www.qualificar.es.gov.br .

Comentários