ADESA: garantia do direito de ir e vir - Jornal Fato
Especial

ADESA: garantia do direito de ir e vir

A inclusão social e física dos portadores de deficiências é a bandeira da entidade


Entidade batalhou pela humanização do transporte público coletivo em Cachoeiro, que tem servido de inspiração para todo o ES

Tendo como um dos seus principais objetivos fazer-se referência para o seu público, ser verdadeiramente uma entidade de apoio às suas necessidades, foi fundada há 11 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, a Associação dos Deficientes do Espírito Santo (ADESA).

A inclusão social e física dos portadores de deficiências é a bandeira da entidade, que reivindica intervenções urbanas que garantam acessibilidade em lugares públicos e de uso comum.

A ADESA enfatiza seu trabalho por medidas para obter melhorias para a condição de existência da pessoa com deficiência. Com atuação junto à comunidade, família, entidades e poder público, busca a ampliação da assistência, reabilitação, amparo, capacitação profissional e aproveitamento da mão de obra dessas pessoas a fim de promover sua plena integração e inclusão na sociedade.

A entidade teve participação marcante no Conselho do Plano Diretor Municipal de Cachoeiro. E também influência determinante para a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Deficiente.

Comemora, portanto, conquistas obtidas na humanização do transporte público coletivo em Cachoeiro, que tem servido de inspiração para todo o Estado.

Trata-se do sistema de transporte solidário intitulado "Ir e Vir". Resultado de parceria do Consórcio Cachoeiro Integrado com a Prefeitura Municipal, Ministério Público, e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Deficiente.  

 

Contato: (28) 3511 6225 / 99905 6843

[email protected]

Mais informações:

www.irevir.org.br/?secao=adesa

Comentários