APAE: quase 50 anos promovendo inclusão - Jornal Fato
Especial

APAE: quase 50 anos promovendo inclusão

De forma voluntária, o inovador trabalho começou em sala improvisada na residência de uma senhora chamada Marinete Teixeira Alves


Situada no bairro São Geraldo, A APAE Cachoeiro atende centenas de pessoas (crianças, jovens e adultos) com necessidades especiais

De forma voluntária, o inovador trabalho começou em sala improvisada na residência de uma senhora chamada Marinete Teixeira Alves.

Mãe de um portador de necessidades especiais, ela repassou aos demais pais conhecimentos sobre fisioterapia e estimulação que aprendera no Rio de Janeiro. Trabalho este que já era desenvolvido por algumas professoras em classes especiais na Campanha de Alfabetização do município.

Assim começou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cachoeiro de Itapemirim (APAE), fundada em 28 de agosto de 1969. A entidade teve como primeiro presidente no município o médico pediatra Gilson Carone. Elias Moisés foi o seu vice.

Desde então, com o propósito de promover a inclusão social e contribuir na melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e sua família, a APAE Cachoeiro passou por um processo de transformação e modernização.

O incansável trabalho dos dirigentes nas diversas gestões, a profissionalização dos seus colaboradores e o auxílio de centenas de voluntários, sempre prontos e dispostos a ajudar, fez da APAE uma entidade conceituada, respeitada e reconhecida, legalmente constituída e estruturada, habilitada a receber doações, recursos de fontes especiais e autorizada a firmar convênios.

 

Contato:

(28) 3522 2307 / 99976 8362

[email protected]

Mais informações:

www.apaecachoeiro.org.br

 

 

 

 

 

Comentários