Churrasco à moda argentina em Kennedy - Jornal Fato
Especial

Churrasco à moda argentina em Kennedy

Evento acontece no próximo final de semana. Programação ainda está em desenvolvimento, mas cardápio é de dar água na boca


Festival gastronômico importa sistema de parrilla, aposta em hambúrgueres, pizzas e cervejas artesanais - Foto: Divulgação

Presidente Kennedy recebe no próximo final de semana um verdadeiro festival gastronômico no campo de futebol de Marobá. Na sexta e no sábado, haverá carnes em parrillas - churrasqueira tradicional em países como Uruguai e Argentina - churrascos de hambúrguer, pizzas gourmet, confeitaria e, claro, muita cerveja artesanal para acompanhar.

A programação, que terá também atrações musicais, ainda é desenvolvida. Mas o evento está confirmado para os próximos dias 22, a partir das 18h00, e 23, a partir das 14h00, em barracas que serão montadas no local.

 

PARRILLA

As churrasqueiras tipo "Parrilla", são comuns no sul do Rio Grande, e padrão no Uruguai e Argentina de onde foram importadas. Utilizam grandes grelhas inclináveis, e o fogo de lenha é feito ao lado ou no fundo, puxando-se a brasa para debaixo que é inclinada, criando na grelha (parrilla) diferentes zonas de temperatura, sendo ideal para o preparo de diferentes tipos de assados. Uma de suas principais vantagens é evitar a contaminação da carne com monóxido de carbono resultante da combustão.

 

Comentários