Dicas de decoração de natal com plantas de apartamento - Jornal Fato
Especial

Dicas de decoração de natal com plantas de apartamento

As opções apresentadas podem ser implementadas de diversas maneiras, quer seja como forma de substituir a árvore principal, quer seja como um complemento.


- Foto: Jonathan Borba

Com a adoção crescente de plantas para apartamentos pequenos, a tradicional decoração de natal que tem o pinheiro artificial como protagonista, pode ganhar uma cara nova a partir de diferentes espécies. As opções apresentadas podem ser implementadas de diversas maneiras, quer seja como forma de substituir a árvore principal, quer seja como um complemento.

 

De qualquer maneira, é uma solução prática, econômica e assim como as decorações mais tradicionais, permite o uso da criatividade para a criação de ambientes que sejam agradáveis. A seguir, confira algumas das principais plantas usadas na decoração:

 

Suculentas

 

As suculentas são muito procuradas devido a fácil manutenção. Quando se fala no uso para decoração de natal, podem ser organizadas em forma de árvore com arame para o suporte e preenchimento com um pouco de musgo. Outra possibilidade é pendurar adereços, como estrelas ou bolas.

 

Figueira

 

Essa é mais uma alternativa que ganha destaque ao tratar-se de plantas para apartamentos. Devido aos galhos longos, é possível apostar na criatividade para colocar luzes e diferentes enfeites. Para quem deseja algo mais minimalista, o uso de luzes pode ser o suficiente para alcançar o objetivo.

 

Palmeira-ráfia

 

A palmeira-ráfia é amplamente cultivada nos ambientes internos, em especial, por ser considerada uma planta ornamental e se adaptar a esse tipo de espaço. Por causa de sua grande estrutura, pode receber fitas e luzes. No entanto, para as pessoas que preferem mais itens, esse tipo de planta pode comportá-los bem.

 

Espada-de-são-jorge

 

A espada-de-são-jorge é uma espécie caracterizada pela coloração e folhas compridas, que podem servir como base para diferentes decorações. Há possibilidade de pendurar enfeites, como bolas douradas para criar harmonia com a coloração da planta, vermelhas para quem busca algo mais tradicional ou luzes e correntes.

 

De acordo com a espécie, há possibilidade de colocar as plantas próximas e criar um ambiente ainda mais harmonioso. Para quem deseja potencializar o uso de elementos naturais, uma ideia é colocar no ambiente, de forma suspensa ou próxima às plantas, galhos e folhas secas.

 

Não esqueça, principalmente com as plantas com características mais finas e longas, de respeitar cada estrutura para que a colocação dos enfeites não cause danos. Afinal, hoje em dia, uma grande variedade pode ser encontrada, tanto de formas quanto de cores.

 

Além de usar as plantas para apartamentos pequenos como base para diferentes enfeites, há possibilidade de decorar os vasos, colocá-las em suportes mais altos e harmonizar com enfeites em outros locais. O importante é criar um ambiente agradável que ressalte as plantas e os itens natalinos.

Comentários