Festa & Chocolate faz da imaginação realidade - Jornal Fato
Especial

Festa & Chocolate faz da imaginação realidade

Buffet especializado em festas infantis e de casamento, aposta na criatividade e inovação para elaborar adereços especiais


Transformar a imaginação dos clientes em realidade, prestando serviço de qualidade reconhecida na região, com preço justo. É o que faz o buffet Festa & Chocolate.

Especializado em organizar festas infantis personalizadas e de casamento, aposta na criatividade e inovação para elaborar adereços especiais, como também na qualificação para a produção de elogiados bolos e doces.  

Há seis anos no mercado, o empreendimento, com sede na Rua Alfredo Levy Ramos, nº 261, bairro Novo Parque, conquistou clientela cativa em Cachoeiro de Itapemirim e segue como um dos mais requisitados da cidade. 

Surgiu da necessidade da proprietária, Carmen Dea de Araujo Silva, de precisar trabalhar por conta própria, para ficar mais perto da família.

Ela conta que tudo começou quando trabalhava em uma residência cuja patroa fazia bombons caseiros e lhe ensinou.

"Ela falou que eu levava jeito... passei, então, a vender de porta em porta, com as minhas filhas", revela.

Mas, felizmente, os pedidos aumentaram, principalmente para festas infantis. Dea, como é mais conhecida, resolveu, portanto, a montar os eventos.  

"Comecei a pesquisar, preparar os materiais, comprar equipamentos de segunda mão... iniciamos criando festas infantis, e aí passei também a fazer bolo para oferecer o melhor preço, pois terceirizando fica mais caro", diz.  

 

Qualificação

Atenta às tendências e ciente da importância da qualificação para o aperfeiçoamento do trabalho para manter seu buffet competitivo, buscou treinamento fora da região ministrado por nomes estrelados. "Fui para São Paulo, fiz cursos com Ana Elisa Salinas, Nelson Pantano, Alex, participante da Batalha dos Confeiteiros... E faço parte da Agência de Serviços de São Paulo, que me envia cursos online, a gente está sempre conversando e se atualizando em relação aos bolos", enumera Dea.

Ela afirma que a cada dia procura se capacitar mais, para principalmente proporcionar mais conforto ao cliente. "Para que ele cheque aqui no escritório e saia com praticamente tudo pronto da festa. Não precise ficar procurando de um lado para o outro".

Agora, Dea está fazendo também biscuits e ainda trabalha com aluguel de peças.

 

Distribuidora

O segmento de festas apresenta demanda alta, ideal para empreendedores criativos, que buscam se distinguir da concorrência.

Como reflexo do sucesso do buffet, conquistando a confiança da clientela, uma das filhas de Dea - Karoline da Silva Pires - abriu, há três anos, a Festa & Chocolate Distribuidora.

Karoline diz que a grande procura dos fregueses do buffet pelos produtos a incentivou. "Os clientes perguntavam por que não vendíamos bola, sacolinha surpresa, balas... que fechariam tudo com a gente".

A distribuidora, divulga a jovem empreendedora, trabalha com todos os artigos de festa infantil, como fantasias, copos personalizados, adesivos, papel arroz etc.

 

Promoção

Um dos diferenciais é que o cliente, adquirindo doces e ornamentação, tem desconto em produtos na distribuidora. E fazendo compras acima de R$ 100,00 ganha de brinde um bolo fake para a festa.  

 

Realização

A família inteira trabalha junto no empreendimento. "Todo mundo ajuda todo mundo", orgulha-se Karoline.

Isto prova que o antigo sonho de Dea, de montar o próprio negócio para ficar mais próxima das filhas, Herika da Silva e Jessica da Silva, foi plenamente realizado, à custa de trabalho duro, muita dedicação e profissionalismo. Eis a verdadeira receita da Festa & Chocolate.

Comentários