INECSE aposta no progresso - Jornal Fato
Especial

INECSE aposta no progresso

Instituto INECSE, referência em ensino de qualidade na região, administra polo presencial de educação a distância da UniCesumar, tradicional instituição com excelência comprovada pelo MEC


Foto: Divulgação

 

Cumprindo com êxito a sua proposta - de disseminar conhecimento, com metodologia inteligente e recursos de ponta disponíveis para a educação em diversas áreas do conhecimento, o Instituto INECSE se tornou referência em ensino de qualidade na região.   

Com sede em Cachoeiro de Itapemirim e estrutura de apoio em cidades vizinhas, atende todo Sul do Estado, com muitos alunos do interior.

Apostando na retomada da pujança da economia local, em novembro do ano passado, o INECSE oficializou parceria com a Universidade UniCesumar para a instalação do polo de apoio presencial para educação a distância (EaD) da conceituada instituição paranaense aqui em Cachoeiro de Itapemirim.  

Modalidade que mais cresce no país, no ensino superior, a EaD ganha impulso com o avanço dos recursos tecnológicos propiciado pela popularização da internet de banda larga no Brasil.

A UniCesumar, fundada há quase 30 anos na cidade de Maringá (município considerado polo de tecnologia do Estado do Paraná), é considerada pelo Ministério da Educação (MEC) a instituição que oferece a melhor educação a distância do Brasil. Pois há oito anos consecutivos obtém  nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) - indicador de qualidade que avalia as instituições de ensino superior.

"A UniCesumar está entre os dez maiores grupos educacionais do país e é a única instituição que consegue manter a excelência do ensino a distância por oito anos consecutivos. A escala do IGC vai de 1 a 5, poucas instituições conseguem alcançar conceito 4, ainda mais manter em tão alto nível de ensino por tanto tempo. A UniCesumar é realmente diferenciada", acrescenta o diretor do Instituto INECSE, Leandro Dellatorre. 

 

Cursos

O leque de cursos é expressivo. O Instituto INECSE, como polo presencial da UniCesumar em Cachoeiro, tem  mais de 50 opções de graduação e cerca de 100 de pós-graduação.

"Temos desde cursos pioneiros em EaD, da própria UniCesumar, como o de Design de Moda, por exemplo, passando pelos mais comuns (Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis), a outras novidades, como Gestão Hospitalar, Psicopedagogia (graduação), além do curso de graduação em Segurança Privada, que está sendo muito procurado também", enumera o gestor. 

Os cursos têm duração de dois a quatro anos. Dellatorre informa ainda que o polo conta com os cursos EaD de Engenharia de Produção e Engenharia de Software. E que, em breve, haverá os de Engenharia Elétrica e Engenharia Civil também na modalidade EaD.

 

Bola da vez

Com doze anos de experiência no ramo de ensino, Dellatorre observa que a educação a distância vem contribuindo para acelerar mudanças na sala de aula tradicional, incentivando o aproveitamento de momentos dos mestres com a turma em atividades mais amplas, como conferências, fóruns e debates.

"A EaD hoje é bola da vez, está havendo um boom  nesta área. As pessoas estão percebendo que a educação a distância entrega qualidade de ensino e proporciona profissionais capacitados", atesta.

 

Metodologia

Leandro Dellatorre, que é formado em Língua Portuguesa e especializado em Metodologia de Ensino, fundou e administra o INECSE junto com a esposa, Graziela.

Ela conta que o que mais lhe chamou atenção sobre a UniCesumar foi a  "metodologia diferenciada, que se preocupa com o desenvolvimento dos alunos".

Segundo Graziela, "promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária", é o objetivo da instituição paranaense.     

Ela cita como exemplo de qualidade no aprendizado o ensino de uma disciplina por mês, "dando mais oportunidade para o estudante aprofundar os seus conhecimentos".  Outro diferencial da UniCesumar, frisa Graziela, é o material didático de alta qualidade e portátil, além de aula ao vivo, uma vez por semana, por meio de seu portal, no qual o aluno consegue interagir em tempo real com o professor no conforto do seu lar".
O polo de apoio presencial está à disposição para fornecer mais informações, atendendo de segunda a sexta no horário das  9h00 às 22h00. "É sempre um prazer receber visitas", concluem os gestores.  

 

ENDEREÇO:

Rua Bernardo Horta, nº 144, Bairro Maria Ortiz - 1º andar, em frente ao posto São Judas Tadeu

CONTATO:

Telefones: (28) 3511 0935 / Whatsapp (28) 99907 3644

Facebook: facebook.com/inecse

E-mail: [email protected]

Site: www.unicesumar.edu.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

  

 

 

 

 

 

    

 

 

 

 

Comentários