Sacolé gourmet é sucesso em Cachoeiro - Jornal Fato
Especial

Sacolé gourmet é sucesso em Cachoeiro

Alternativa: negócio é gerido pelo casal Karla Bazet Guilherme e Victor Gonçalves Rangel, que estava desempregado


Foto: Divulgação

A escassez de vagas de emprego formal pode ser vista por um ângulo positivo: tem obrigado as pessoas a empreender como alternativa, incitando a criatividade e, com isso, desvendando filões de mercado.  

É o caso do Karla Bazet Sacolé Gourmet, negócio gerido em Cachoeiro de Itapemirim pelo jovem casal de namorados Victor Gonçalves Rangel, de 27 anos, e Karla Bazet Guilherme, 32.  

O gourmet exposto no rótulo não é à toa. Desde a embalagem customizada - em duas sacolinhas, sendo uma delas descartável - aos ingredientes, tudo é preparado com esmero.   

"O diferencial é que o sacolé gourmet não contém água. E é feito realmente com frutas, não essências", explica Victor.

Além dos de frutas diversas, os que têm mais saída são os de Leite Ninho com Nutella, morango com Nutella, doce de leite, Ninho com Kit Kat, Prestígio, Ovomaltine, Ninho com geleia de morango, Romeu e Julieta, Chocomenta... as opões muitas.   

O de Coco com Nutella e o Café Caramelo (parecido com capuccino), por exemplo, ele acredita que são exclusivos. "Eu, pelo menos, nunca vi aqui na cidade".

As receitas, que preservam a cremosidade e o equilíbrio do sabor, consagraram a marca.

"Usamos ingredientes de primeira qualidade, tudo natural, feito com leite mesmo. E o sacolé não petrifica, fica sempre cremoso, este é o segredo", garante Karla, que se orgulha de fazer tudo "com muito carinho e dedicação", uma das vantagens de poder trabalhar com o que se gosta.   

 

Trajetória

O empreendimento foi montado em 2017. Victor estava desempregado e Karla, que ainda se recuperava de uma grave fratura causada por um atropelamento, largou o trabalho em uma loja por conta das dores.

A ideia surgiu por acaso, quando ela chupou um sacolé e não gostou. Karla, que desde pequena sempre teve facilidade para fazer doces e se dedicou a este hobby, resolveu tentar produzir um melhor, para servir a crianças no salão de beleza de sua mãe.

As crianças, lógico, adoraram. Foi aí que veio a decisão de começar a vender. No início, ela saiu com uma bolsinha, pelo centro, oferecendo seus sacolés de loja em loja.

Mas, devido ao aumento da procura, o casal contratou m motoboy para fazer entregas e resolveu investir forte na divulgação do negócio.

Antenado com as novas tecnologias, Victor atualmente gerencia as plataformas digitais. O Karla Bazet Sacolé Gourmet está presente no Facebook, Whatsapp, Instagram e iFood.

Também cobre festas, confraternizações e eventos empresariais, com montagem no local de estrutura personalizada para servir os convidados.

 

Satisfação

Consolidado no mercado, hoje o empreendimento gera renda para, além do casal, a mãe de Karla, que ajuda na produção da iguaria, um motoboy e mais uma funcionária.

O contato para encomendas é 99963 0987 ou (whatsfacil.com/89227b). As entregas são feitas de segunda a sábado, no período das 11h00 às 17h00, e aos domingos, das 13h00 às 15h30.

Com quase 40 sabores, o Karla Bazet Sacolé Gourmet a cada dia conquista mais clientes por conta da qualidade comprovada.

 

 

 

Comentários