São Camilo contribuindo para desenvolvimento social e econômico - Jornal Fato
Especial

São Camilo contribuindo para desenvolvimento social e econômico

Atendendo da Educação Básica à Pós-graduação, a São Camilo colabora com a formação de estudantes capacitados para o mercado de trabalho, além de oferecer serviços para a comunidade externa


Em Cachoeiro de Itapemirim desde o final dos anos 80, quando o antigo Instituto Cachoeirense de Ensino teve suas atividades educacionais assumidas pela União Social Camiliana, a São Camilo atua desde a Educação Infantil até Pós-graduação, colocando à disposição de seus alunos e colaboradores uma completa infraestrutura de ensino e extensão, estruturando-se na área da pesquisa.

A representatividade da Instituição é ainda mais relevante quando o assunto é o Ensino Superior. Com um raio de atuação que abrange 33 municípios na região Sul do Estado, o Centro Universitário São Camilo formou, em média, aproximadamente mil alunos por ano nas últimas três décadas, contribuindo para o crescimento da região.

Além da oferta de cursos, a São Camilo oferece programas que atendem, gratuitamente, a comunidade externa, como: Universidade Aberta à Terceira Idade, Clínica de Psicologia, Núcleo de Práticas Jurídicas e Centro de Reabilitação, que atendem, juntos, mais de mil pessoas ao mês. Outras práticas como São Camilo Volta à Comunidade, São Camilo nas Escolas, Espaço Livre, Corrida São Camilo, feiras, exposições e congressos também vinculam alunos, instituição e comunidade.

A Instituição tem como primeiro diferencial o acolhimento que, por meio de todos os setores, busca acolher bem o aluno para que ele se sinta à vontade para aprender. Além disso, os laboratórios e a biblioteca são reconhecidos pelo Ministério da Educação e alcançam sempre a pontuação máxima quando avaliados.

Como único Centro Universitário da região, a São Camilo possui 23 cursos em andamento, mas a cada ano apresenta outros novos para que a comunidade tenha oportunidade de aprender novas ciências sem precisar se afastar da região. Para 2019, a novidade será o curso de Engenharia Agronômica. No atual momento, busca se fortalecer como Instituição de ensino presencial, especializada em saúde e demais ciências do saber, bem como, solidifica projetos internos na intenção de ampliar a Pós-Graduação, sempre primando pelos valores éticos, humanitários e acolhedores.

 

As inscrições para o vestibular 2019 já estão abertas!

Participe e garanta a melhor formação para uma carreira de sucesso.

Prova dia 25 de novembro, às 14h / Inscrições pelo site: www.saocamilo-es.br

Comentários