Verão com Cristo - Jornal Fato
Especial

Verão com Cristo

Paróquias do litoral fizeram programação especial durante o mês de janeiro, acolhendo turistas


Paróquias Santíssima Trindade, Nossa Senhora Mãe dos Homens e Sagrado Coração de Jesus - Foto: Divulgação

Paróquias litorâneas da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim mantiveram programações especiais. O objetivo foi acolher os turistas que vieram visitar o sul capixaba durante o período de férias, em especial os jovens.

Um destes eventos especiais é o projeto "praia limpa", da Paróquia Santíssima Trindade, organizado pela Pastoral da Ecologia. Durante os quatro domingos do mês de janeiro voluntários percorreram as praias de Marataízes, conscientizando os banhistas e recolhendo o lixo espalhado ao longo da orla.

 

Jesus no Litoral

Outro exemplo é o projeto "Jesus no Litoral", da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Itaipava, que aconteceu entre os dias 18 a 27 de janeiro. Neste ano, o projeto completou 10 anos.

Para celebrar, grande momento de louvor foi organizado, contando com a participação de pessoas de outras localidades da Diocese de Cachoeiro, como jovens da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Iúna, que registraram sua participação.

Com Celebração Eucarística e muita oração ao longo dos dias, um dos grandes pontos do projeto foi o show com a cantora Carmelita Mensageira do Espírito Santo, Ir. Ana Paula.

 

 

Comentários