Capixaba garante medalhas de ouro no Brazilian Taekwondo Festival - Jornal Fato
Esportes

Capixaba garante medalhas de ouro no Brazilian Taekwondo Festival

O capixaba é contemplado pelo programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport)


Foto: Divulgação

Gabriel Gobbi, lutador de taekwondo, conquistou três medalhas de ouro e uma de prata no 49° Brazilian Taekwondo Festival, em São Paulo, nesse fim de semana. O capixaba é contemplado pelo programa Bolsa Atleta da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

O atleta subiu ao lugar mais alto do pódio nas seguintes categorias: precisão, na qual o atleta precisa chutar e quebrar a tábua que estará sobre cabeça de outra pessoa; força, com soco em telhas empilhadas, cujo vencedor é quem quebrar o maior número delas; e distância, em que uma outra pessoa segura a tábua e o lutador pega impulso e a chuta para quebrar. Já na luta, Gobbi foi vice-campeão.

"O campeonato foi incrível, mesmo sem conseguir o ouro na luta, eu estou bem feliz. Ganhei muita experiência, conheci pessoas da Argentina e Chile e aprendi novas maneiras de lutar observando os outros atletas. Com certeza vou voltar no próximo ano", contou o lutador.

Seu próximo compromisso será o Open Sudeste, em São José dos Campos, São Paulo, nos dias 26 e 27 de julho.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento que, em 2019, beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Comentários