Capixabas conquistam ouro no Sul-Americano de Ginástica Rítmica - Jornal Fato
Esportes

Capixabas conquistam ouro no Sul-Americano de Ginástica Rítmica

Foram seis medalhas de ouro e uma de prata para as capixabas que integram a Seleção Brasileira


Foto: Divulgação

As ginastas Natália Gaudio e Deborah Medrado brilharam no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que aconteceu em Bogotá, Colômbia, no último fim de semana. Foram seis medalhas de ouro e uma de prata para as capixabas que integram a Seleção Brasileira.

Natália Gaudio foi o grande destaque da competição ao se sagrar heptacampeã sul-americana. A atleta ainda garantiu três medalhas de ouro: na somatória do Individual geral, e nas finais por aparelho, no arco e na bola. Além disso, conquistou medalha de prata na fita. 

"Foi uma experiência incrível conquistar meu sétimo campeonato sul-americano. Cada ano o nível da competição sobe, não podemos nos acomodar, achar que está bom desta forma, precisamos pensar sempre em evoluir. Essa vitória me deu um gás maior para o Pan-Americano, a força de vontade é muito maior para continuar lutando pelo pódio", disse a ginasta.

Já Deborah Medrado, competiu no conjunto com outras cinco ginastas e, com a equipe, subiu três vezes ao lugar mais alto do pódio. As medalhas foram nas provas com cinco bolas, mista (com três arcos e duas maças), além do melhor desempenho geral da categoria.

As duas capixabas são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), e estarão nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que acontece em julho e agosto.

A preparação já começou e, segundo Natália, o momento serve para aperfeiçoar as séries e focar na competição.

"A gente vai continuar treinando forte para as competições. Pretendemos fazer algumas modificações nas séries para aperfeiçoar as coreografias. Por isso, vamos trabalhar muito, todos os dias, a fim de subir as pontuações", contou.

Mais vitórias

Além das medalhas para a ginástica rítmica, Fernanda Mazelli, lutadora capixaba de jiu jitsu, foi vice-campeã do Campeonato Mundial da modalidade, na Califórnia, Estados Unidos, também no último fim de semana.

"Foram diversos desafios vencidos neste ano, subir ao pódio, mesmo não vencendo a final, foi importante para mim. Estou muito feliz de estar entre os melhores do mundo", afirmou a lutadora

Comentários