Capixabas disputam os Circuitos Brasileiros de Vôlei de Praia - Jornal Fato
Esportes

Capixabas disputam os Circuitos Brasileiros de Vôlei de Praia

A 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21 acontece entre os dias 19 e 22 do próximo mês


Foto: Divulgação

Dezesseis jogadores que fazem suas preparações no Centro de Treinamento (CT) da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória, participam dos Circuitos Brasileiro de Vôlei de Praia, que acontecem em Vila Velha, no fim de setembro.

A 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21 acontece entre os dias 19 e 22 do próximo mês e será disputado pelas duplas Matheus Santos e Gustavo Martinazzi, Davi Pedreira e Gabriel Rocha, e Kaylane Braz e Ana Helena que competem com atletas de outros estados.

Além do Circuito, outros atletas ainda competem no Open da modalidade, que será realizado de 24 a 29 de setembro, também em Vila Velha. Nesta competição participam as duplas Matheus Santos e Benhur Thiago; Fernando Magalhães e Marcos Carvalhaes; Luiz Fernando e Pedro Henrique; Pedro Cruz e Davi Pedreira; Thais Rosi e Gabriella de Paula; e Carolina Cipreste e Bruna Ribeiro.

Os jogadores montaram um calendário de treinos e competições agitado, já pensando na Olimpíada de Paris, em 2024. A comissão técnica do time é formada pelos técnicos Celso Silva Jantorno, Lourival Correa Filho e pelo preparador físico, Rui Ribeiro.

"Nós temos atletas de vários níveis com preparações diferentes. Um exemplo disso são o Fernando Magalhães e o Marcos Carvalhaes, eles formam uma dupla que briga pelo título, estamos fazendo uma preparação para que eles sejam campeões brasileiros no fim do Circuito. Já os atletas mais novos estão sendo preparados para serem ranqueados e se estabelecerem na competição. Todo o caminho para as Olimpíadas passa pelo Circuito Mundial e pelo Brasileiro. Tanto o Matheus quanto o Fernando e Marcos estão nesse caminho de preparação", disse Jantorno.

Todos os atletas citados fazem suas preparações juntos no CT da Sesport, de segunda a sexta. Pela manhã, usam a quadra de areia para treinos que duram cerca de três horas e, na parte da tarde, fazem musculação na academia.

Seleção Brasileira

Fernando Magalhães e Matheus Santos são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Sesport. Além do benefício, Matheus também elogiou a estrutura de treinamento que a Sesport oferece aos atletas de alto rendimento. Ele falou ainda da experiência recente que teve no Rio de Janeiro, quando passou uma semana treinando com a Seleção Brasileira.

"A semana com a Seleção foi uma experiência muito boa, fugiu um pouco da rotina de treinos que temos aqui em Vitória. Fomos bem e a comissão técnica elogiou bastante. Com relação a estrutura de treinos da Sesport, posso dizer que o temos aqui é diferencial. Não é todo mundo que tem isso, e conheço jogadores que ficam preocupados em não ter um local adequado para treinar", contou.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Comentários