Conheça o percurso da Corrida de São Pedro - Jornal Fato
Esportes

Conheça o percurso da Corrida de São Pedro

Animações mostram os trajetos que serão percorridos pelos atletas de das categorias 5, 10 e 15 quilômetros


Neste sábado (23), os mais de mil inscritos na 40ª Corrida de São Pedro abrem as atividades da Festa de Cachoeiro. A prova é uma das maiores e mais tradicionais da modalidade no estado, tendo a primeira edição, em 1979, garantido ao município o pioneirismo na realização desse tipo de evento em território capixaba.

Mais uma vez, a corrida, organizada Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), terá um forte apoio das equipes da prefeitura e de instituições parceiras. Agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Bombeiros, Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) e estudantes de Educação Física da São Camilo auxiliarão os participantes dos 5, 10 e 15 km, da largada (às 16h30 da categoria kids e 19h da adulto) até a linha de chegada, ambas na Ilha da Luz.

Para hidratação, os atletas contarão com três pontos (próximos ao antigo CIE, padaria Top e ponte do Baiminas) e na parte do suporte e segurança, ambulâncias e viaturas da polícia estarão distribuídos em diversos trechos.

Aristides Campos integra o maior percurso

Neste ano, a corrida traz três percursos. A novidade fica com o de 15 km, que levará os participantes a algumas das avenidas mais movimentadas da cidade: Santos Neves, Lacerda de Aguiar e Aristides Campos.

O atleta acessará o bairro Vila Rica pela avenida Beira Rio para chegar à área próxima à antiga Piana. Na sequência, passa em frente à Selita, ao Shopping Sul, à antiga fábrica de balas Itabira, no Amarelo, e ao Mercado Municipal São João e desce pela rua Dona Joana, para voltar ao percurso dos demais participantes, na Beira Rio.

 

5 KM

 

 

10 KM

 

 

15 KM

 

Trânsito sem desvio

Não haverá desvio ou bloqueios permanentes no trânsito durante a corrida. De acordo com Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), os agentes auxiliarão os participantes durante todo os três trajetos no período de duração da prova. Nas principais vias que serão usadas pelos corredores, foram instaladas placas que alertam os motoristas sobre a possível presença de atletas no horário da prova.

"Faremos intervenções rápidas em determinados pontos e cruzamentos. Pedimos atenção dos motoristas nesse dia, pois, mesmo com o apoio dos agentes e da sinalização do trajeto, é a primeira vez que a corrida acontecerá à noite. Guiando com cautela, os condutores contribuirão para a segurança dos corredores", frisa o gerente de Tráfego da Semset, Gilmar Coutinho.

 

Retirada dos kits

Não haverá retirada do kit na hora da prova. A distribuição começou nesta sexta (22), das 12h às 21h, e continua no sábado, das 8h às 12h. O endereço é a avenida Lacerda de Aguiar, 96 - Gilberto Machado (Estrela H Motos).

Comentários