Inscrições abertas para curso gratuito de árbitro de futsal - Jornal Fato
Esportes

Inscrições abertas para curso gratuito de árbitro de futsal

A capacitação acontecerá no segundo e terceiro fim de semana de agosto


- Divulgação/PMCI

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp) deu início nesta quarta-feira (31) às inscrições para o curso gratuito de formação de árbitro de futsal. São disponibilizadas 50 vagas, e os interessados devem se cadastrar até o 8 de agosto, pelo aplicativo de celular do Nosso Esporte Cachoeiro.

O objetivo do curso é a formação de novos árbitros para atuarem em jogos de futsal do município. Podem participar homens e mulheres a partir de 18 anos, com ensino médio completo ou cursando o último ano.

Serão seis dias de curso, dividido em duas partes. A primeira acontecerá nos dias 9 (sexta, 19h às 22h), 10 (sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h) e 11 de agosto (domingo, das 9h às 12h).

A segunda etapa será realizada no fim de semana seguinte, dias 16, 17 e 18, nos mesmos horários. O curso será realizado no auditório anexo à Semesp, localizado no Centro de Manutenção Urbana (rua Agildo Romero, s/n, São Geraldo).

"O curso de arbitragem de futsal é mais uma ação importante da prefeitura em busca da excelência nas competições que promovemos no município. Além disso, oferecemos oportunidade de qualificação profissional e geração de renda para os cachoeirenses amantes do esporte, já que poderão atuar em jogos por todo estado", afirma a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

O curso de arbitragem é uma parceria da Semesp com a Federação Espírito-Santense de Futebol de Salão (Fesfs), e conta com o apoio da Unimed Sul Capixaba. Para mais informações, ligue para (28) 3155-5616.

Baixe o aplicativo

Para quem ainda não possui o "app" da Semesp, o download é gratuito na loja virtual do seu celular, pesquisando por "Nosso Esporte Cachoeiro". Após a execução do programa, somente no primeiro acesso será solicitada a criação de um cadastro (login e senha). Com o cadastro, o usuário tem mais facilidade para acessar, fazer inscrições em eventos esportivos e nos núcleos de atividades físicas da cidade.

Comentários