Modelo cria trilhas exclusivas para mulheres no RJ - Jornal Fato
Esportes

Modelo cria trilhas exclusivas para mulheres no RJ

O "Women Who Hike Rio" tem mobilizado participantes para passeios em cenários paradisíacos do Rio de Janeiro


Nascida no Rio de Janeiro, a modelo Gabriela Vieira, de 35 anos, voltou a morar na capital fluminense em 2019, após dezesseis anos fazendo andanças como modelo mundo afora.

Desde então, encontrou na realização de caminhadas pela natureza um prazeroso e saudável passatempo: "comecei a fazer as trilhas em locais remotos pois eram uma das poucas atividades possíveis em tempos de pandemia. Foi assim que descobri uma nova cidade. Criei vários roteiros, aliando vistas e cachoeiras, porém me vi refém da companhia masculina para fazer tais programas com a sensação de segurança", revela. 

Foi assim que, em companhia de uma amiga, teve a ideia de criar um projeto para guiar grupos exclusivamente compostos por mulheres para as andanças pela natureza: "é voltado a tantas que, como eu, se sentiam inseguras em fazer trilhas sozinhas", afirma.

A empreitada tem feito sucesso: o "Women Who Hike Rio" (@women_who_hike_rio) já realizou mais de 20 passeios e mobiliza atualmente diversas mulheres interessadas na prática da atividade.

"Desbravei inúmeros caminhos e me encantei com paisagens que muitos desconhecem. Em grupo, compartilhamos esse Rio de Janeiro ainda desconhecido, com segurança, inspirando mulheres e aumentando a representatividade feminina no ramo", diz.

Modelo desde os 14 anos de idade, Gabriela adquiriu todo seu senso de direção durante anos interpretando mapas pelo mundo, onde já atuou como modelo por países como Itália, França, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Espanha, Austrália, Singapura e Hong Kong.

Formada em Comunicação pela Universidade da Virgínia - EUA, produz conteúdo de viagens desde 2012 e reúne em seu blog as experiências que vivenciou nos mais de 40 países que visitou ao longo de sua trajetória.

Sucesso na moda, a bela representada pela Mix Models, de Pedro Bellver e Wellington Vieira, já trabalhou para grifes do calibre de Valentino, Roberto Cavalli, D&G, Fendi, Moschino, Byblos entre diversas outras, estampou comerciais para Garnier, BMW, Maserati e Olay, além de ter posado para publicações como Vogue Itália, Elle, L'Officiel, Marie Claire e Vanity Fair.

Engajada no empoderamento feminino, Gabriela espera que a iniciativa sirva como impulso para que as mulheres tenham mais autonomia e encontrem na realização das trilhas pela natureza um aliado para a saúde e o bem-estar: "juntas somos mais fortes!", finaliza.

Comentários