Vargem Alta e Guaçuí decidem o Sulinão Sub 20 - Jornal Fato
Esportes

Vargem Alta e Guaçuí decidem o Sulinão Sub 20

A final acontece em dois jogos. O primeiro no dia 12, sexta-feira, às 20h00, no Estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta. Não há vantagem por campanha


O Vargem Alta começou mal a competição, mas chegou á final e faz o primeiro jogo em casa

As equipes do Vargem Alta e do Guaçuí são os finalistas do Campeonato Sulino categoria Sub 20 deste ano. A decisão acontece em dois jogos. No dia 12, sexta-feira, às 20h00, no Estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta, acontece o primeiro jogo da final e a volta será no dia 27, às 15h00, no Estádio Francisco Lacerda de Aguiar, em Guaçuí.

O Vargem Alta chegou a decisão após se classificar em terceiro lugar na fase inicial, tendo obtido três vitórias, um empate e uma derrota, num total de 10 pontos. Na semifinal a Locomotiva Serrana enfrentou o forte time do Boa Vista de Apiacá, e após dois empates, 1 a 1 em Vargem Alta e 0 a 0 em Apiacá, se classificou na decisão por pênaltis, onde venceu por 5 a 3, com destaque para o goleiro João Victor Scaramussa, que defendeu uma cobrança do adversário.

Com melhor campanha, o Guaçui vai decidir a competição em seus domínios, no segundo jogo 

Para a final não há vantagens. Em caso de dois resultados iguais o campeão da competição será conhecido através de cobrança de pênaltis. O Guaçuí tem o direito de decidir em seus domínios pois fez a melhor campanha da primeira fase, com 12 pontos no total. Na semifinal, o Guaçuí enfrentou o Guarapari, tendo vencido a primeira partida por 3 a 0, na casa do adversário e o Guarapari comunicou a Liga de Presidente Kennedy, organizadora da competição, que não iria na partida de volta. Com isso, o Guaçuí se classificou para a decisão.

 

Vargem Alta

O Alvinegro Serrano não começou a competição bem. Na estreia perdeu para a equipe do Guaçuí, lá no Caparaó, por 2 a 1. Mas depois do tropeço a equipe se encontrou na competição, venceu o Presidente Kennedy por 3 a 1, depois empatou com o Boa Vista de Apiacá em 1 a 1, venceu o Guarapari por 1 a 0 e venceu o São Joaquim por 1 a 0. Na competição o time marcou oito gols e sofreu cinco gols no total. O artilheiro da equipe na competição é Maykin com três gols.

Conforme o técnico Edgard Valle, o trabalho foi bem feito e a classificação para a final mostra o comprometimento dos garotos com o time. "Os meninos estão com sede de vitória e sabem que o título é uma forma de entrar para a história do município, que há tempos não ganha uma competição regional dessa categoria", afirmou o treinador.

Para o presidente do Vargem Alta, o jornalista Tiago Rocha, que chega a sua segunda final em três competições disputadas à frente da Locomotiva Serrana, o projeto para a disputa do Sulino Sub 20 teve início no ano passado quando iniciou trabalho de garimpar talentos do município para a disputa da competição, marcando amistosos, participando de torneios e conversando com os jogadores, que abraçaram a ideia.

"Hoje chegamos onde queríamos estar, na decisão, mas ainda falta a cereja do bolo para fecharmos o projeto com chave de ouro, no ano em que o Vargem Alta Futebol Clube, único time do município que carrega o nome da cidade, levantar a taça quando completa 80 anos de fundação. É hora de respeitar o adversário, que é muito qualificado, mas é o momento de dar algo a mais, aumentar a vontade, para que a gente possa levantar essa taça", concluiu o presidente.

Comentários