Capixaba estreia em passarelas internacionais no desfile da Prada - Jornal Fato
Estadual

Capixaba estreia em passarelas internacionais no desfile da Prada

Desenvolvida por Moisés Nascimento, da Mega Model Vitória, Mariana Barcelos desfilou quinta-feira (21), a coleção outono inverno 2019, em Milão, na Itália


Foto: Divulgação

A modelo capixaba Mariana Barcelos, de 16 anos, estreou quinta-feira (21), na semana de moda de Milão. Ela desfilou exclusivamente para uma das marcas mais importantes do prêt-à-porter internacional, a Prada, comandada por Miuccia Prada. Mariana é uma das poucas modelos brasileiras sortudas a estrear internacionalmente com uma marca do peso de uma Prada. 

Ela é empresariada pelo paulista radicado no Espírito Santo, Moisés Nascimento, que está à frente da franquia da Mega Model no Estado. Ele estava preparando a modelo desde os 13 anos de idade. "Desde que a vi, senti que ela teria um futuro de passarelas internacionais, de top model. Isso é um trabalho que a gente faz e que nunca se sabe se vai conseguir, mas conseguimos com a Mariana", disse Moisés, que viaja na próxima semana para se encontrar com a modelo e acompanhar o casting dela para a semana de moda de Paris, que fecha o circuito internacional de desfiles. 

Mariana chegou na agência Mega na primeira seleção de modelos feita em Vitória, com apenas 13 anos. Ela é do Bairro da Penha, em Vitória. A mãe tem ascendência árabe e pai é de origem portuguesa. "Segurei ela, preparando pele, cabelo, dentes e medidas. Mariana só poderia estrear com 16 anos e não quis queimá-la antes disso, nem mesmo em desfiles nacionais, porque vi nela um potencial enorme", revela Moisés. 

Se o desfile para Prada é um divisor de águas na carreira de Mariana, também é na carreira de Moisés, que há 14 anos atua como diretor de agência, mas este é seu primeiro trabalho como diretor de carreira de uma modelo. "Me encantei com ela desde o começo e a escolhi para esse divisor de águas também na minha carreira", explica ele. 

Trata-se da primeira capixaba a integrar um desfile de prêt-à-porter de uma marca de peso como uma Prada.

Comentários