Vitória mandou 19 toneladas de doações para cidades atingidas por chuva - Jornal Fato
Estadual

Vitória mandou 19 toneladas de doações para cidades atingidas por chuva

As doações estão sendo entregues diretamente nas prefeituras dos municípios atingidos pelas chuvas


As doações podem ser feitas na sede da PMV, em Bento Ferreira, e também na Casa do Cidadão - Foto: Leonardo Silveira

Em seis dias de recolhimento, a Prefeitura de Vitória já encaminhou 19 toneladas de material para as cidades de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves, municípios castigados pela chuva. Na manhã desta quinta-feira (23) um caminhão com quatro toneladas de alimentos, roupas e outros materiais saiu para a cidade de Vargem Alta.

Durante a semana, três caminhões também foram para Iconha com nove toneladas de donativos. Já o município de Alfredo Chaves recebeu seis toneladas das doações. 

As doações estão sendo entregues diretamente nas prefeituras dos municípios atingidos pelas chuvas. Dois voluntários do Vitória do Bem estão acompanhando a entrega das doações.

Os municípios estão pedindo doações de água mineral, material de limpeza, como produtos, vassouras, rodos, panos de chão entre outros, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e, também, fraldas infantis e geriátricas.

Nos pontos de entregas da Prefeitura de Vitória os voluntários do Vitória do Bem se revezam das 8 às 20 horas, para fazer a triagem das doações. Dois grupos de voluntários estão sendo parceiros diretos da Prefeitura nesse momento, que são o Girassóis e Formiguinhas Multiplicadoras.

As doações podem ser feitas na sede da PMV, em Bento Ferreira, e também na Casa do Cidadão, em Maruípe. 

Comentários