#VazaJato, Telegram, Intercept, Sérgio Moro e Dallagnol - Jornal Fato
Fato Inovador

#VazaJato, Telegram, Intercept, Sérgio Moro e Dallagnol

Sabe-se lá porquê, o Telegram foi o mensageiro escolhido pelos Promotores da Força Tarefa


O Telegram é a versão russa do WhatsApp. Pode ser baixado e utilizado por quaisquer pessoas nos mesmos lugares e da mesma forma que se baixa e se utiliza o WhatsApp.

Sabe-se lá porquê, o Telegram foi o mensageiro escolhido pelos Promotores da Força Tarefa da Operação Lava Jato, e pelo então Juiz Sérgio Moro, para se comunicarem entre si.

Nas últimas semanas as manchetes dos jornais e os noticiosos das TVs foram inundados por vazamentos de mensagens privadas dos personagens acima, mostrando relações de cunho nada republicano entre Juiz e Acusação, principalmente no que diz respeito ao processo de julgamento do ex-Presidente Lula.

Considerando que sejam verídicas, as mensagens mostram um verdadeiro conluio entre aqueles Servidores Públicos para prejudicar o réu, diminuir a força da Defesa e controlar as versões a serem publicadas pela Imprensa, enganando o povo brasileiro e gerando uma Insegurança Jurídica nunca vista na história do Brasil e do mundo em tempos de vigência do Estado de Direito. Um escândalo.

Ao invés de responder ao conteúdo das mensagens publicadas, o atual Ministro da Justiça e o Procurador Deltan Dallagnol, se limitaram a tentar desqualificar o site que trouxe os vazamentos (www.TheIntercept.com/Brasil), criminalizar o provável Hacker (neste contexto, seria o indivíduo que invade ilegalmente computadores e outros equipamentos ligados à Internet) e tergiversar (usar de evasivas, subterfúgios e rodeios) sobre a veracidade das mensagens.

No último domingo, dia 23 de junho de 2019, o jornal Folha de São Paulo, considerado um veículo da chamada "Grande Mídia", anunciou que, ao lado dos Jornalistas do site The Intercept, está analisando o material vazado do Telegram e participará dos esforços para tornar públicas todas as informações contidas nele, que incluem áudios e vídeos ainda inéditos.

Para autenticar as mensagens, os Repórteres da Folha de São Paulo "buscaram nomes de jornalistas da Folha e encontraram diversas mensagens que de fato esses profissionais trocaram com integrantes da força-tarefa nos últimos anos, obtendo assim um forte indício da integridade do material" (https://bit.ly/2X0rHiz).

Independente da opinião que eu ou você tenhamos, de sermos contra ou a favor do Moro, do Dallagnol e/ou da Lava Jato, a verdade é que eles precisam ser punidos em nome da Democracia Brasileira, ou perderemos o Direito à Imparcialidade do Juiz se, ou quando, precisarmos recorrer à Justiça.

 

Joaquim Neiva é Jornalista e Gestor de Marketing Digital e

Mídias Sociais na Empresa Fazejamento Digital. (WhatsApp: 28 98814-6228)

 

 

 

 


Conteúdo é o Rei

Em qualquer tipo de relação comercial você precisa ter algo de bom e diferencial para oferecer ao cliente e, assim, conquistar a sua atenção e interesse. Na internet não é diferente, com a particularidade apenas de que as relações são virtuais, portanto, o "algo a oferecer" também acaba sendo virtual - INFORMAÇÃO.

O marketing de conteúdo possui como princípio básico o compartilhamento através da criação de conteúdos de qualidade para um público-alvo específico. Isso significa que você, enquanto empresa, precisa oferecer ao seu cliente um conteúdo que seja o seu diferencial, afinal, o objetivo é atrair as pessoas.

Não basta qualquer conteúdo uma cópia de outro site ou informações superficiais. É preciso atrair, ou seja, produzir um conteúdo original e que acrescente ao leitor, que de fato corresponda às necessidades e/ou interesses reais do potencial cliente.

Ao encontrar um conteúdo de qualidade o usuário passa a se interessar e desejar conhecer mais da fonte, ou seja, de sua empresa e tudo o que ela tem a oferecer. A própria produção de conteúdo auxilia também a sua página a estar dentre os primeiros resultados em pesquisas no Google, pois, além do número de acessos, um dos fatores de ranqueamento é o tempo de permanência dos usuários no site. Quanto mais interessante, mais tempo eles navegarão e mais relevante será a sua página.

Ninguém gosta de receber SPAM, por isso, produzir um conteúdo de qualidade também ajudará você a atrair mais clientes para se cadastrarem na sua lista de e-mail e consequentemente manter um contato mais frequente com a sua empresa. Seja criativo e ofereça conteúdos de qualidade, que despertem nas pessoas o interesse em ler o seu blog.

Um site interessante reflete uma empresa interessante que tem bons produtos a oferecer. Por isso, produzir conteúdo de qualidade é uma tática obrigatória em qualquer site de negócios e uma das mais rentáveis em termos de conversão.

 

Cleiton Martins é especialista em vendas online

Comentários