Entrevista: Regina Monteiro, Cachoeirense Presente 2018 - Jornal Fato
Festa de Cachoeiro

Entrevista: Regina Monteiro, Cachoeirense Presente 2018

O título de Cachoeirense Presente Nº 1 é concedido desde 1990, pela Câmara de Vereadores, a pessoas que são exemplos de vida e se destacam no dia a dia da cidade com o seu trabalho


Jornalista e servidora pública é reconhecida por se dedicar à cidade, às causas sociais e culturais, divulgando os talentos, a cultura e o potencial local

O título de Cachoeirense Presente Nº 1 é concedido desde 1990, pela Câmara de Vereadores, a pessoas que são exemplos de vida e se destacam no dia a dia da cidade com o seu trabalho.

A homenageada em 2018 é a jornalista e servidora pública Regina Monteiro, que completou recentemente 60 anos de idade. Há 37 anos é graduada e pós-graduada em Jornalismo, profissão que exerce com paixão. Regina nasceu no Rio de Janeiro, tem três filhos e uma neta. Sua casa é uma alegria, está sempre de portas abertas para receber os amigos, familiares e os profissionais de imprensa, que lá costumam se reunir para um bom papo, ouvir música e celebrar a vida.

Desde que chegou a Cachoeiro de Itapemirim, em 1997 (ano que recebeu o título de Cidadã Cachoeirense), que ela se dedica à cidade, às causas sociais e culturais, divulgando os talentos, a cultura e o potencial cachoeirense.  Seu amor pela cidade já foi declarado inúmeras vezes, e hoje ela fala da emoção em receber a merecida homenagem.

 

Como foi para você ser eleita Cachoeirense Presente de 2018?

Foi uma das maiores emoções de minha vida! Passei dias fora do ar, me perguntando se realmente merecia tamanha homenagem. Até que finalmente entendi a minha representatividade. Compreendi que a Cachoeirense Presente de 2018 são todas as mulheres. São todos os profissionais de imprensa e da área de comunicação social. São todos os servidores públicos que trabalham para servir a população da melhor maneira possível - que é o que o povo merece. São todos os que não nasceram em Cachoeiro, mas decidiram fazer dessa terra o seu verdadeiro lar. São todos os que amam Cachoeiro e que entendem a alma dessa cidade única, enigmática, mágica, peculiar em suas tradições. Enfim, são todos os que eu tenho a honra de representar. Todos eles foram eleitos Cachoeirense Presente de 2018.

 

 

Em sua opinião, qual a importância do título?

Desde que cheguei a Cachoeiro acompanho de perto a eleição do Cachoeirense Ausente e do Cachoeirense Presente. São os grandes homenageados que dão o tom da festa da cidade. O Cachoeirense Presente representa os moradores de Cachoeiro, os que fazem a cidade acontecer em todos os níveis e aspectos. Para mim, o Cachoeirense Presente deve ter a alma cachoeirense e carregar a energia da cidade. Por isso é tão importante o título, já que a pessoa eleita no ano representa toda a população do município. É um título muito importante e uma responsabilidade imensa.

 

Qual a sua expectativa para esta edição do evento?

A minha expectativa é a melhor possível. Tenho recebido muitas homenagens, apoio dos amigos, da população cachoeirense, e dos companheiros de imprensa. Todos se mostram muito animados e querem participar dos eventos programados nessa semana de festividades. É esse o espírito da festa da cidade, o encontro dos amigos, os abraços fraternos.

 

Em sua opinião, qual o momento alto da Festa de Cachoeiro?

Todos os momentos são muito importantes. A chegada do Cachoeirense Ausente é sempre uma grande alegria. A entrega das chaves da cidade, no Centro Operário, é um evento simbólico de muita importância. A Sessão Solene da Câmara é um momento sublime para os homenageados. O desfile escolar, onde percebemos o esforço dos professores e alunos do município. O almoço solidário, cuja renda será destinada à APAE. O baile de gala, que é o baile oficial da cidade e uma tradição que já tem mais de meio século. E, finalmente, o Encontro dos Amigos da Praça Vermelha, que é repleto de muitas emoções.

 

Qual a mensagem que você deixa para o povo cachoeirense?

A minha mensagem é de otimismo e comprometimento com a cidade que eu tanto amo. Escolhi Cachoeiro para viver, construí aqui o meu lar, e fiz de Cachoeiro o meu lugar no mundo! Agradeço ao povo de Cachoeiro por tudo que recebo diariamente: carinho, reconhecimento, afeto e gratidão. Agradeço à Câmara Municipal de Cachoeiro a minha eleição. Agradeço aos amigos que tanto me apoiaram nessa jornada. Hoje, mais do que nunca, o meu compromisso é com a prosperidade da cidade e a felicidade de seu povo. Amo Cachoeiro e sua gente!

 

 

 

 

 

 

Comentários