Ação educativa orienta sobre utilização correta da faixa de pedestres - Jornal Fato
Geral

Ação educativa orienta sobre utilização correta da faixa de pedestres

Estudantes compõem o público-alvo da campanha


- Divulgação/PMCI

Nesta semana, a equipe de educação de trânsito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) de Cachoeiro promove atividades da campanha "Eu respeito a faixa de pedestres".

Na segunda-feira (17), material educativo foi distribuído para os alunos da escola Guimarães Rosa, no horário do intervalo. Já nesta quinta (20), a panfletagem foi realizada na Praça Jerônimo Monteiro e nas ruas Barão de Itapemirim, Raulino de Oliveira, Izidoro Barbieri, Rui Barbosa e Brahim Seder, todas na região central.

O panfleto contém orientações a motoristas - garantir prioridade a quem estiver atravessando a faixa, respeitar o sinal vermelho, a velocidade permitida na via - e pedestres - sempre utilizar a faixa para atravessar a via, se certificar de que é possível atravessar com segurança e respeitar a sinalização.

A campanha segue nesta sexta (21), com foco nos alunos da escola Quintiliano de Azevedo, no bairro Santo Antônio, das 11h30 às 12h30.

"Esse tipo de ação é necessária porque, infelizmente, alguns pedestres e motoristas insistem em não respeitar a faixa de pedestres. E o desrespeito pode resultar em acidentes, o que já ocorreu recentemente ", salienta o subsecretário de Trânsito da Semdurb, Flávio Santana.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri, também destaca a importância da ação. "O trabalho educativo precisa ser permanente, porque todos têm que contribuir para tornar o trânsito da nossa cidade cada vez mais seguro", disse.

Comentários