Ainda há vagas para caminhada ecológica em Alto São Vicente - Jornal Fato
Geral

Ainda há vagas para caminhada ecológica em Alto São Vicente

Percurso de 4 quilômetros é considerado de nível moderado


- Divulgação/PMCI

Em Cachoeiro, uma opção para o lazer e, ainda, curtir a natureza é a caminhada ecológica guiada que será realizada em Alto São Vicente, no distrito de São Vicente, no dia 8 de junho. 

Ainda restam vagas para o evento, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) como parte do projeto de desenvolvimento do Turismo Rural no município. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.andabrasil.org.br.

Serão quatro quilômetros de trilha (subida e descida) com destino ao alto da Pedra da Penha. O local oferece aos visitantes a possibilidade de contemplar um belo visual e reúne condições propícias para a prática de voo livre.

O percurso é considerado de nível moderado e, no dia do evento, haverá auxílio de bombeiros e profissionais experientes para garantir suporte e segurança aos inscritos.

Para encarar o desafio de subida até o alto da Pedra, com os seus 1.080 metros de altitude, será oferecido um café da manhã aos participantes antes da subida, que tem início previsto para as 9h. No retorno, haverá um almoço (facultativo, pago pelo próprio participante), para encerrar o evento.

"Será um dia bem agradável, com uma atividade esportiva saudável e com clima de confraternização entre amigos e familiares. Teremos uma estrutura organizada e será uma oportunidade para conhecer as belas paisagens e o potencial do nosso município para o turismo rural", destaca o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Turismo Rural

O projeto de um Circuito de Turismo Rural está sendo desenvolvido pela Semai, em parceira com as secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Cultura e Turismo (Semcult) e de Meio Ambiente (Semma). O objetivo é gerar alternativas de emprego e renda para os agricultores, seus familiares, a partir da oferta de produtos de origem agrícola e serviços de lazer, utilizando a riqueza de recursos naturais e as paisagens do interior do município.

Assim como a caminhada ecológica, passeios, prática de esportes radicais e de aventura, como escalada, rapel, voo livre, tirolesa, trilhas a pé ou de bicicleta, entre outras atividades, serão realizadas para a promoção e conhecimento dos locais que farão parte do circuito turístico rural.

Comentários