Amanhã tem campanha do agasalho no Ibitiquara e bairros vizinhos - Jornal Fato
Geral

Amanhã tem campanha do agasalho no Ibitiquara e bairros vizinhos

Um grupo passará nas casas para fazer a coleta. Também haverá recolhimento de alimentos


Neste sábado (15), a partir das 8h00, a Associação de Moradores do Ibitiquara, em Cachoeiro de Itapemirim, estará realizando a campanha do agasalho e do quilo nas ruas do bairro. O presidente, Firmino Araújo, informou que um grupo de pessoas passará nas casas para fazer o recolhimento.

"Há 16 anos faço esse trabalho de ajuda comunitária de arrecadações. Além do bairro Ibitiquara, pegamos as doações nos bairros vizinhos: Ferroviários, Independência e parte do Nossa Senhora da Penha. O trabalho é realizado com ajuda de amigos, comunidade, Tiro de Guerra e voluntários", explica.

O objetivo da campanha é ajudar pessoas que passam por mais dificuldades. "Nesta época do ano, de inverno, muitos não têm o que vestir e o que comer. Também estaremos ajudando os asilos e algumas entidades que precisarem", diz Firmino.

Ele solicita ajuda com roupas de frio, para adultos e crianças, cobertores, roupas de cama, alimentos e outros itens necessários para o dia a dia. "Inclusive, se a pessoa quiser e puder, pode comprar um cobertor novo e doar. Pedimos que os moradores deixem tudo separado, que é para agilizar a coleta", complementa.

Haverá um carro de som anunciando a coleta antes do grupo passar, para dar tempo dos moradores se organizarem.

Firmino comenta que é possível também deixar a doação no Tiro de Guerra.

Comentários