Atendimento a ocorrências deve ficar 70% mais rápido - Jornal Fato
Geral

Atendimento a ocorrências deve ficar 70% mais rápido

O investimento inicial é de R$ 242,9 mil mensais


: Alexandre Ramalho: luz sobre a gestão operacional das viaturas - Foto: Divulgação

A retomada da computação embarcada para as viaturas operacionais das forças policiais e de salvamento do Espírito Santo deve acelerar em 70% o atendimento de ocorrências. A estimativa é do governador Renato Casagrande, que na segunda-feira (11), lançou o projeto, restrito, inicialmente, apenas a 156 veículos de Cariacica e Viana, com ampliação para toda a Grande Vitória até o fim do ano. Nenhuma previsão para o interior do Estado foi divulgada.

O investimento inicial é de R$ 242,9 mil mensais. Com a solução tecnológica, bombeiros e policiais militares e civis terão acesso a wi-fi integrado à viatura para consulta de bancos de dados, e identificações imediatas durante as abordagens por meio de leitor de biometria e sistema de leitura de placas de veículos. "Estamos nos recuperando dos desmontes sofridos na Segurança Pública do Estado e avançando ainda mais rumo a nossa meta que é estar entre os menos violentos do país", diz Casagrande.

O governador destacou a importância dos investimentos. Segundo ele, é o recomeço do controle sobre a movimentação das viaturas. Casagrande reforçou a necessidade de continuidade das políticas públicas, a exemplo desse sistema, que foi iniciada em sua gestão anterior e acabou descontinuado na seguinte.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, lembrou que é entrega que joga luz sobre a gestão operacional das viaturas.

 

 

 

Comentários