Banco de Alimentos arrecadou 11 toneladas de vegetais - Jornal Fato
Geral

Banco de Alimentos arrecadou 11 toneladas de vegetais

Tomate, pimentão, inhame, banana e beterraba estão entre os gêneros alimentícios doados


- Marcia Leal/PMCI

Somente na primeira quinzena deste mês, o Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), arrecadou 11 toneladas de vegetais, resultado do trabalho de captação realizado pela equipe da unidade junto a agricultores.
Tomate, pimentão, inhame, banana e beterraba estão entre os gêneros alimentícios doados por produtores de Venda Nova do Imigrante e outras cidades serranas. Desse total, apenas na semana passada, o equipamento recebeu mais de 50 caixas de cenouras.

"Esse montante comprova que é possível se arrecadar até mesmo no verão, quando as pessoas, de modo geral, pensam que este clima não é propício a produções, nem doações de alimentos", avalia Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social.
Único na região sul capixaba, o banco é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. São atendidas, por mês, centenas de famílias referenciadas pelas políticas de assistência social básica e especial, e 18 entidades socioassistenciais, como lares de idosos, Apae, hospitais filantrópicos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes.
O Banco de Alimentos de Cachoeiro fica na rua Moisés Campos Pancini, S/N, bairro Aeroporto. Para fazer doações, é necessário entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114.

Comentários