BRK discute Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente - Jornal Fato
Geral

BRK discute Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente

As palestras para os funcionários estão sendo realizadas a partir das 7h15


Foto: Divulgação

A BRK Ambiental preparou uma semana inteira para discutir Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente (QSSMA) com seus funcionários e profissionais terceirizados. A Semana Integrada 2018 começou nesta terça-feira (06), e vai até sexta (09), no Pavilhão de Eventos Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim. 

Com o tema "Veja, pense e aja!", o evento reúne todas as áreas da empresa, com o objetivo de debater a prevenção de acidentes e sensibilizar os participantes para melhorias da qualidade no ambiente de trabalho, com atitudes focadas na saúde, no meio ambiente e na segurança dentro e fora da Organização. 

"Os funcionários são envolvidos em uma série de palestras e interações apresentados por convidados especiais, para o desenvolvimento de temas relacionados à prevenção de forma em geral", explica a Técnica de Segurança Suene Boechat. 

As palestras estão sendo realizadas a partir das 7h15. Nesta terça, o tema abordado foi Meio Ambiente, com a apresentação "Sustentabilidade nos Recursos Hídricos", ministrada por Paulo Preto, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Alegre. Na quarta (07), a palestra será dedicada especialmente à saúde do homem, com o tema "Novembro Azul - O 1º passo faz toda diferença!", apresentada por Dayana Braga, da própria BRK Ambiental. 

Já a segurança no ambiente de trabalho será o foco do terceiro dia de evento, na quinta (08), com a palestra "E-Social - Segurança e Saúde Ocupacional, com ênfase em Insalubridade e Periculosidade". Para esta apresentação, a BRK Ambiental convidou o engenheiro de Segurança Emerson de Campos. 

Encerrando a Semana Integrada na sexta-feira (09), a concessionária de água e esgoto falará sobre Qualidade, na palestra "Por que fazemos o que fazemos?", ministrada por Brenda Mantovaneli, da Faculdade Multivix. "A Semana Integrada é realizada anualmente em todas as unidades da BRK Ambiental na expectativa de fortalecer e estimular as discussões que já são praticadas no dia a dia da Organização. Nosso objetivo é reforçar a cultura de segurança na empresa, para que cada funcionário tenha consciência da sua responsabilidade e relevância com a sua própria segurança e com a de seus colegas de trabalho", finaliza Suene Boechat.

 

Comentários