BRK reafirma qualidade internacional - Jornal Fato
Geral

BRK reafirma qualidade internacional

Gestão Integrada da BRK Ambiental é recertificada segundo padrões internacionais, título que mantém há 15 anos


Concessionária de Cachoeiro assegurou excelência em gestões da Qualidade, Ambiental e de Segurança e Saúde Ocupacional

A concessionária de serviços de água e esgoto BRK Ambiental, de Cachoeiro de Itapemirim, teve seu Sistema de Gestão Integrado (SGI) recertificado. Na prática, a recertificação atesta que a empresa emprega, em seus processos, padrões internacionais de qualidade, de proteção do meio ambiente e de compromisso com a saúde e a segurança dos seus funcionários.

O Sistema de Gestão Integrado da BRK Ambiental foi avaliado por auditores da Fundação Vanzolini, um centro de referência internacional para organizações que buscam alcançar e manter padrões elevados de desempenho. A conquista consolida histórico de 15 anos de Sistema de Gestão certificado na empresa.

O analista da Qualidade da BRK Ambiental, Flávio Carleti, explica que a recertificação comprova que o Sistema de Gestão Integrado da concessionária cumpre os requisitos das normas NBR ISO 14001:2015 (Sistema de Gestão Ambiental), OHSAS 18001:2007 (Sistema de Gestão de Saúde e Segurança) e ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade).

"Esta recertificação foi um marco dentro da organização por termos feito a migração para as novas versões das normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 e por termos aumentado o escopo da ISO 9001:2015, com as inclusões de todas as Estações de Tratamento de Esgoto dos distritos e da Pequena Central Hidrelétrica da Ilha da Luz na avaliação", revela Flávio Carleti.

O analista da Qualidade acrescenta que, para garantir os padrões de qualidade e manter as certificações, a BRK Ambiental possui processos de medição e monitoramento minuciosos, realiza planejamentos e análises de risco, desenvolve indicadores para os processos, realiza análise crítica dos resultados e ações corretivas, dentre outras iniciativas. "Anualmente, também realizamos uma auditora interna para verificar se os requisitos estão sendo mantidos", destaca.

Para o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, a recertificação reforça o compromisso da empresa em oferecer serviços de qualidade, que promovam a satisfação dos clientes e respeitem o meio ambiente. "Esta recertificação não é um requisito obrigatório da concessão da BRK, mas a empresa entende que é uma demonstração importante do compromisso que tem com a população de Cachoeiro. Ela confirma que o trabalho está sendo feito corretamente e demonstra o empenho da BRK Ambiental de zelar pela proteção do meio ambiente, pela saúde e segurança dos funcionários, e empregar padrões de qualidade nos processos", conclui.

Comentários