Cachoeirense pede recálculo de energia, mas juiz nega

O juiz, em seu entendimento, disse que a moradora não comprovou ter viajado e desligados os aparelhos

11/10/2018 14:26
Cachoeirense pede recálculo de energia, mas juiz nega

Uma moradora de Cachoeiro de Itapemirim entrou na justiça para pedir que sua fatura de energia elétrica fosse recalculada. Ela alegou que viajou e mesmo assim a fatura chegou alta. No entanto, o juiz julgou improcedente e negou o pedido. 

A mulher relatou que ficou fora de casa durante todo o mês de janeiro de 2017, e desligou todos os aparelhos elétricos, deixando apenas a geladeira ligada. A fatura da residência chegou no valor de R$ 130,84. A companhia de energia elétrica se defendeu ao dizer que a cobrança é devida e que não houve falhas na prestação de serviço.

O juiz, em seu entendimento, disse que a moradora não comprovou ter viajado e desligados os aparelhos, por isso nega o pedido do recálculo.

?Não há provas também de que a autora realizou o desligamento dos aparelhos elétricos que minimizam o cálculo da fatura. Observa-se que a autora confessa que deixou em sua residência uma geladeira ligada, daí, há inúmeras possibilidades que representaria o aumento do consumo em virtude de tal aparelho ligado, uma delas, da porta da geladeira estar aberta (má vedação)?, diz a sentença.