Cachoeiro: projeto lança campanha do agasalho e do hidratante - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro: projeto lança campanha do agasalho e do hidratante

Os agasalhos serão levados para moradores de rua e famílias carentes do município, e os hidratantes, para idosos de asilos


Foto: Divulgação

Doações representam um ato de solidariedade e empatia ao próximo. Pensando nisso, o grupo de voluntários do Projeto Semear Esperança esteve empenhado nos últimos seis anos em incentivar cada vez mais o cidadão a praticar gestos de amor ao próximo, assim como em se dedicar a levar atenção e carinho para os que mais precisam de ajuda.

Neste ano de 2019, Ana Delpulpo, de 48 anos, fundadora do projeto, chama à população a participar da campanha do agasalho e do hidratante. Os agasalhos serão levados para moradores de rua e famílias carentes do município, e os hidratantes, para idosos de asilos, tanto de Cachoeiro quanto para os de cidades vizinhas.

Ana trabalha como inspetora penitenciária, mas diz que ajudar o próximo é o melhor de todas as suas obrigações. "Este projeto não tem fins lucrativos, todos do grupo, são cerca de 12 que estão sempre nos acompanhando, têm os seus trabalhos fixos, mas se dedicam com afinco. Se pudéssemos, trabalharíamos apenas com o voluntariado. O que fazemos é tentar tornar o mundo um lugar melhor parar viver", comenta.

Ela diz que todos que quiserem podem ser voluntários. "Qualquer pessoa de boa vontade pode participar. Nesta semana, inclusive, seis pessoas que nunca tinham feito trabalho de rua saíram conosco. Nessas saídas, quem não conhece o projeto, pode ver como é a realidade na prática. No contato com o morador de rua, as pessoas podem deixar de lado aquele homem sujo, que fica em um canto, e ver o ser humano que ali vive e conhecer a sua vida", menciona.

As doações dos agasalhos e hidratantes podem ser entregues nos seguintes pontos:

GS Vidros - avenida Aristides Campos, Nova Brasília (28) 3027-9619

Plast Couro - rua Bernardo Horta, Centro - (28) 99961-9681;

Impression Silk - Rua Costa Pereira, Centro - (28) 3522-0584;

Nosso Sabor - rodovia Engenheiro Fabiano, BNH - (28) 99936-0328;

Dal Line Telecomunições - Shopping Sul, Loja B - (28) 3511-4825;

Salão Alessandra Melo - rua Benedito de Abreu, Jardim América (28) 99924-2067;

Z- Lion Diamond Tools Brasil - 3030-5012

Ana ressalta que também busca as doações nas casas das pessoas que não podem levá-las nos pontos de entrega. Basta que a pessoa entre em contato com ela no (28) 99941-0997, ou no (28) 99950-0449 (falar com Geandra).

 

 

Comentários