Cachoeiro recebe 4.877 metros de novas redes de esgoto - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro recebe 4.877 metros de novas redes de esgoto

Até o mês de junho, 13 bairros receberam melhorias e modernização


Foto: Divulgação

A concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, BRK Ambiental, fez um balanço dos investimentos realizados no primeiro semestre de 2019. Até o mês de junho, 13 bairros receberam melhorias e modernização no Sistema de Esgotamento Sanitário, compreendendo 4.877 metros de novas redes. 

Entre os bairros beneficiados, estão: Coramara, Aeroporto, Agostinho Simonato, Amaral, Arariguaba, São Geraldo e Baiminas. No Coramara, as intervenções ocorrem na Avenida Mauro Miranda Madureira, em obra iniciada no dia 18 de junho. O projeto inclui a modernização do sistema e o prolongamento da rede de esgoto em uma extensão de 470 metros. 

No bairro Aeroporto, a concessionária concentrou suas atividades na execução de um coletor tronco de 2.765 metros de extensão no Córrego Aeroporto, que receberá os ramais de ligações da região. Considerada uma intervenção de alta complexidade, a obra, finalizada no mês de março, traz melhorias ambientais ao córrego que, a partir das novas ligações, deixará de receber esgoto in natura. 

Em Agostinho Simonato, está sendo realizada a instalação de 630 metros de um interceptor para receber e transportar o esgoto sanitário coletado na região. No bairro Amaral, as obras da BRK Ambiental ocorrem no trecho atrás da Igreja Maranata, entre as ruas Dirceu Machado e Mateus Conde, com a substituição das redes antigas por outras mais modernas, em um trecho de aproximadamente 400 metros. 

Os bairros Arariguaba e São Geraldo foram outros que receberam intervenções, com a instalação de 450 metros de extensão de novas redes de esgoto no primeiro, e de 415 metros de extensão de redes no segundo. Os moradores do Baiminas também foram beneficiados com novas redes coletoras em um trecho de aproximadamente 233 metros na rua Amâncio Silva, próximo à Ponte do Arco. 

O diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, explica que as novas redes implantadas pela concessionária são do tipo separador absoluto, exclusivas para o esgoto, permitindo que o efluente seja coletado separadamente das águas da chuva e tornando mais eficiente o seu processo de tratamento nas Estações de Tratamento existentes. 

"Hoje, a cobertura com esgotamento sanitário no município ultrapassa 98% de esgoto coletado e tratado na área urbana e nos distritos. Com esses investimentos, conseguimos ampliar os serviços oferecidos à população e elevar o padrão de qualidade, contribuindo para a saúde pública, transformando a vida dos cachoeirenses e garantindo água e saneamento de qualidade", destaca.

Comentários