Cachoeiro recebe evento LGBT de arte, moda e política - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro recebe evento LGBT de arte, moda e política

O "Active Party" reunirá adeptos e simpatizantes do movimento neste sábado (4)


Adeptos e simpatizantes da cultura LGBT de todo o Espírito Santo irão se reunir a partir das 23h00 deste sábado (4) para o evento fashionista "Active Party" de moda, arte, música, exposição, cinema e política. O evento, organizado por grupo de ativistas capixabas, acontece no Caçadores Carnavalescos Clube e será animado pelo DJ Jhonny. O valor da entrada é de R$ 50,00.

O coordenador do segmento LGBT, Rogério Scandyan, que representará o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, enfatiza a importância do evento. "A iniciativa de juntar arte e cultura LGBT a um evento de entretenimento fortalece a política que devemos fomentar em nosso estado. É necessário que os poderes institucionais protejam esta importante parcela da nossa população, que não recebe nenhum tipo de apoio e sofre com as perseguições sociais cristalizadas em nossa cultura latina", diz.  

O representante do Movimento LGBT no ES, escritor e professor universitário, Marcelo Ucelli, acredita no poder da transformação da arte e da cultura. "Participar de um evento desse em Cachoeiro é uma honra para mim. Acredito no poder que a arte e a cultura tem sobre a vida das pessoas e isso é a verdadeira política cultural: unir as pessoas por uma causa nobre. É por isso que nos colocamos à frente de um campo de guerra, que é essa luta contra a maldade e a violência contra os LGBTs", finaliza.

Durante o evento, os participantes poderão apreciar a exposição de arte que ficará na entrada do clube. A assinatura da curadoria é do artista Marcelo Sonsim.

Além disso, o público poderá assistir ao curta-metragem "Este é o seu corpo", que será mostrado exclusivamente aos participantes da Active Party. O filme, dirigido pelo cineasta cachoeirense Diego Scarparo, já foi premiado em festivais nacionais e internacionais.  

Marcelo Sonsim, que tem participação no curta, diz que este é um filme que tem uma história interessante, com uma pegada LGBT misturada com uma máfia. "O enredo se passa dentro de uma capela, onde um padre paquera um seminarista. É um curta que ainda não foi lançado ao público. Quem for ao evento poderá assistir antes de todos", complementa.

Comentários