Cachoeiro: sábado tem feira de adoção de cães e gatos - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro: sábado tem feira de adoção de cães e gatos

O evento acontece das 9h00 às 13h00, no Pet Shop Bicho de Luxo, que fica na rua Basílio Pimenta, no bairro Basiléia


Lilica é uma cadela que chegou no Patinhas Resgate Animal com queimaduras graves, e hoje é um animal saudável - Fotos: Divulgação

O grupo Patinhas Resgate Animal realizará mais uma feira de adoção de cães e gatos neste sábado (13). Nesta edição, o foco será os animais adultos. O evento acontece das 9h00 às 13h00, no Pet Shop Bicho de Luxo, que fica na rua Basílio Pimenta, no bairro Basiléia, em Cachoeiro de Itapemirim.

De acordo com Tatiana Andrade, coordenadora do grupo, o objetivo é incentivar a adoção de animais adultos. "Esses animais precisam de um lar, de pessoas que possam lhes dar carinho. São animais já castrados, vacinados, educados, fazem suas necessidades nos lugares certos e dão menos trabalho que os filhotes", menciona.

Tatiana ainda completa dizendo que os pets adultos aprendem mais fácil e já estão acostumados a interagir com outros animais e pessoas desconhecidas. "Além disso, eles apresentam outro benefício, pois já passaram da fase da destruição, são mais tranquilos, latem pouco, só para avisar alguma coisa mesmo", finaliza.

Para adotar, será necessário passar por uma entrevista, preencher um termo de adoção, ser maior de idade, apresentar xérox de comprovante de residência e documentos. Se for casal, serão necessários os documentos dos dois.

Quem for adotar, precisa ainda levar o transporte adequado para carregar o animal para casa.

Mesmo quem não quiser levar um cão ou gato, pode ajudar com doações, no próprio Pet Shop, levando brinquedos para os animais, ou comprando na loja ração, shampoo e outros utensílios que o grupo Patinhas Resgate Animal precisa para manter os animais resgatados.

Durante o evento, uma rifa de cesta de chocolate estará sendo vendida pelo valor de R$ 2,00. O sorteio será no dia 17 deste mês.

Mais adoções

Outros animais que não estiverem na feira, estarão disponíveis na página do Patinhas Resgate Animal, no Facebook (https://www.facebook.com/patinhas.resgateanimal/?ref=br_tf&epa=SEARCH_BOX)

 

 

Comentários