Cadastramento biométrico passa a ser obrigatório em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Cadastramento biométrico passa a ser obrigatório em Cachoeiro

Eleitores devem procurar os cartórios eleitorais a partir da próxima quarta-feira (18)


Foto: Divulgação

A biometria obrigatória está chegando em Cachoeiro de Itapemirim e os eleitores devem comparecer ao Cartório Eleitoral a partir da próxima quarta-feira (18) portando documento oficial com foto, título de eleitor (caso possua) e comprovante de residência recente para fazer o cadastro. O atendimento será de segunda a sábado, das 9h às 18h, até dia 29 de novembro.

Aqueles que já possuem o título de eleitor, do respectivo município, com a expressão "Identificação Biométrica", localizada no canto superior direito do documento, não precisarão comparecer ao Cartório (veja imagem ilustrativa acima).

Mesmo quem não é obrigado a votar - pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos - deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições. O eleitor que não se apresentar terá o título cancelado.

Eleitores do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos e que irão emitir o título pela primeira vez devem levar também o certificado de reservista.

O objetivo do cadastramento é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora do voto, e impedir qualquer possibilidade de fraude.

 

Cadastrados

Antes mesmo de ser obrigatório, o cartório eleitoral de Cachoeiro já realiza o cadastramento biométrico. Cerca de 33.598 eleitores procuraram voluntariamente o órgão para realizar o cadastro. A cidade conta hoje com 136.907 votantes.

Até dia 28 de setembro, a população pode procurar o cartório a partir das 12h. Depois disso, os horários serão ampliados, inclusive aos sábados.

 

Para mais informações:

(28) 3522-4827 - Zona 2

(28)3521-7901 - Zona 48

 

Comentários