Cinema de graça em Marataízes - Jornal Fato
Geral

Cinema de graça em Marataízes

Além do ingresso para assistir alguns sucessos do cinema estadunidense e nacionais, a pipoca e o refrigerante são gratuitos


Foto: Divulgação

De hoje (18) a segunda-feira (20), Marataízes recebe o projeto "Cinema é pra você, sim!" que vai promover sessões gratuitas para crianças, jovens e adultos. As projeções ocorrerão em sala na Rua Joaquim Gomes, em frente a Sala do Empreendedor, na Cidade Nova.

Em cartaz, títulos internacionais de grande sucesso, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World - Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana entre outros, além dos nacionais Vai Que Cola, e Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina.

Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões, que ocorrem às 8h00, 10h00, 14h00, 16h00 e 19h00. Foram reservados ingressos para alunos das escolas da rede municipal e Apae, antecipadamente. A pipoca e o refrigerante também são gratuitos. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e idosos. As sessões noturnas, por sua vez, principalmente ao público jovem.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais. O ambiente tem capacidade para 78 lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bomboniere, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Caixa Seguradora e o projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, agência de Marketing Cultural, que tem mais de 10 anos de experiência em ações envolvendo cinema itinerante e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

Comentários