Corrida off road agitou distrito de Conduru no fim de semana - Jornal Fato
Geral

Corrida off road agitou distrito de Conduru no fim de semana

Foram 6 km de um percurso desafiador para os competidores


- Divulgação/PMCI

Na manhã de domingo (19), foi realizada a 1ª Corrida de Santa Rita, no distrito de Conduru, em Cachoeiro. Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), a largada da prova, que teve seis quilômetros de percurso, aconteceu no estacionamento da Uniaves, parceira do evento. A chegada ocorreu na praça central, onde os corredores receberam suas medalhas de participação.

A corrida teve formato off road, com trechos de asfalto e trilhas. Os participantes não tiveram do que reclamar, pois a chuva do fim de semana contribuiu para tornar o percurso ainda mais desafiador. Os corredores enfrentaram asfalto molhado, muita lama, poças d'água e trechos com descidas e subidas escorregadias.

Muitos moradores e familiares prestigiaram o evento, que abriu as comemorações da festa de Santa Rita, padroeira do distrito, que ocorre nesta semana.

Com menos de 30 minutos, a corredora Roberta Viana, 22, foi a primeira mulher a concluir a prova. Segundo ela, o percurso foi bastante divertido, com sua maior parte na estrada de chão.

"Mesmo com chuva e o tempo nublado, não desanimei em acordar cedo e participar da minha primeira corrida desse estilo. Não foi um percurso fácil, pois, logo na largada, já havia uma subida e, em seguida, pegamos uma parte de paralelepípedos que percorremos até a estrada de chão, que estava escorregadia e com muita lama. Gostaria de deixar o meu agradecimento e de todos que fazem parte do meu grupo de corrida à prefeitura e a todos que trabalharam na organização da prova, pela iniciativa. Foi muito legal", disse a atleta.

"Foram evidentes a satisfação dos participantes e o envolvimento da comunidade no evento. Vamos incluir a Corrida de Santa Rita no calendário esportivo do próximo ano. A avaliação da prova foi muito positiva. Ações como esta, realizadas nos distritos, promovem as diferentes regiões do nosso município e criam oportunidade de lazer e entretenimento para os moradores e visitantes de Cachoeiro. Agradecemos aos nossos parceiros que acreditaram nesse projeto e aos grupos de corrida e atletas que se desafiaram e experimentaram um percurso inovador", comentou a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Comentários