CRO flagra falsa dentista em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

CRO flagra falsa dentista em Cachoeiro

A fiscalização foi realizada pelo CRO, com apoio de fiscais da Vigilância Sanitária, na rua Brahin Depes


Ela atendia pacientes numa clínica clandestina, que foi interditada por não ter registro no Conselho Regional de Odontologia, identificação ou alvará de funcionamento

Uma falsa dentista foi conduzida à delegacia, na manhã de hoje, pelo exercício irregular da profissão, em Cachoeiro de Itapemirim. Ela foi pega em flagrante, enquanto atendia paciente numa clínica clandestina, que também foi interditada, por não ter registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO), identificação ou alvará de funcionamento.

A fiscalização foi realizada pelo CRO, com apoio de fiscais da Vigilância Sanitária, na rua Brahin Depes. De acordo com o fiscal do CRO Frank Moraes, responsável pela ação, já havia identificado planos de assistência médica e odontológica sem registro, ou até mesmo endereço divulgado.

Foi a partir de denúncias ao Procon, de pacientes que pagaram, mas não obtiveram o tratamento que o endereço foi localizado, na rua Brahin Depes, na região central da cidade.

Ao ser abordada, a falsa dentista confessou que não está habilitada para a profissão e diz que aprendeu os procedimentos ao trabalhar em consultório como auxiliar. Diante da confissão, a Polícia Militar foi chamada e a levou para a delegacia, onde, até o fechamento desta reportagem, aguardava para ser ouvida pelo delegado.

De acordo com Frank, as fiscalizações ocorrem diariamente, e seguem cronograma por área. No ano passado, em todo o Espírito Santo, foram registrados 15 casos de exercício ilegal da profissão. 

 

Comentários