Curso de motorista para cobradores tem 150 vagas em Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Curso de motorista para cobradores tem 150 vagas em Cachoeiro

O treinamento e todo o processo de mudança da categoria da CNH são totalmente gratuitos


Foto: Divulgação

Cobradores com vínculo empregatício em empresas de transporte coletivo agora poderão se capacitar para atuarem como motoristas de ônibus. O Sest/Senat de Cachoeiro de Itapemirim oferece 150 vagas para o curso gratuito de Qualificação Profissional no Transporte Coletivo de Passageiros. O treinamento e todo o processo de mudança da categoria da CNH não gerarão nenhum custo para o profissional a empresa em que trabalha. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico www.sestsenat.org.br.

Os candidatos podem se inscrever até às 17h do dia 21 de março e precisam ficar atentos à convocação do Sest/Senat para entrega de documentação, que deve acontecer no prazo de três dias úteis após inscrição.

Exigências

O candidato deverá comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF; e enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.

Os beneficiados pelo projeto deverão participar de dois cursos presenciais: Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, com duração de 50 horas presenciais; e Capacitação com Prática de Direção Simulada para Motoristas Profissionais, com duração de 22 horas.

Os requisitos e procedimentos necessários estão no EDITAL.

 

Comentários