Em Anchieta, qual praia curtir? - Jornal Fato
Geral

Em Anchieta, qual praia curtir?


Anchieta possui 23 praias. E uma mais bela que outra. E nessa faixa litorânea capixaba há pedacinhos que são um verdadeiro paraíso. No município existem praias badaladas e outras desertas. Há opções para quem procura curtir a estação mais quente do ano com a família, amigos ou prefere um cantinho para relaxar.

Clique aqui e faça um tour

E hoje vamos falar da Praia de Ubu. Um balneário bucólico e límpido, suas águas são claras e calmas. Os turistas que por ali passam se encantam com sua beleza natural. Ao longo da praia existe uma ótima infraestrutura de hotéis e pousadas, conta também com excelentes restaurantes e quiosques que servem a tradicional moqueca capixaba.

Conhecida como uma das praias urbanizadas mais tranquilas da cidade, é um ótimo destino para quem deseja menos agito, mas não abre mão do conforto. Com uma extensa faixa de areia dourada, possui mar tranquilo, de cor azul, bom para crianças. É uma praia extensa e costuma ser bastante procurada por famílias durante o verão.

No passado, um pequeno povoado de pescadores, colonizado inicialmente por índios. A origem de seu nome em tupi-guarani significa "queda". Segundo a lenda, quando o corpo de São José de Anchieta estava sendo conduzido pelos índios para ser sepultado em Vitória, na Igreja de Santiago, hoje Palácio Anchieta, caiu, exatamente nesta localidade, e exclamaram "ABA UBU!" - que quer dizer - o Padre Caiu!

Contam também algumas pessoas, que o nome é devido à fruta do umbuzeiro, o umbu, variante de imbu (do imbuzeiro), pois havia muitas dessas palmeiras no balneário.

Comentários