Empresas turísticas recebem ajuda para cadastro nacional - Jornal Fato
Geral

Empresas turísticas recebem ajuda para cadastro nacional

O encontro será no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro Coronel Borges. Para participar, basta comparecer ao local


O encontro será a partir das 14h00, no Museu de Ciência e Tecnologia - Foto: PMCI

Empresas e profissionais do setor de turismo em Cachoeiro de Itapemirim recebem nesta quinta-feira (12), a partir das 14h00, instruções para ingressar no Cadastro Nacional de Turismo (Cadastur), gerido pelo Ministério do Turismo. O encontro será no Museu de Ciência e Tecnologia, no bairro Coronel Borges. Para participar, basta comparecer ao local.

O Cadastur passou por modificações e foi aprimorado para facilitar o cadastro gratuito dos prestadores, para oferecer mais rapidez e agilidade na hora de se inscrever. A nova plataforma está informatizada, ligada diretamente com dados da Receita Federal, o que simplifica a inscrição.

O cadastro é obrigatório para pessoas físicas e jurídicas dos ramos de acampamentos, agências e guias, hospedagens, organizadores de eventos, parques temáticos e transportadoras turísticas. Para outros, relacionados à área, é opcional.

Independente da obrigatoriedade, a gerente de Turismo de Cachoeiro, Maria Elvira Tavares Costa, incentiva a todos os que exercem atividades turísticas a participar. "Ao se cadastrarem, essas empresas passam a fazer parte do banco de dados do ministério e poderão receber divulgação gratuita de seus serviços. Nossa ideia é mostrar a importância da participação e dar conhecimentos técnicos que ajudem na inclusão de cada uma no Cadastur", ressalta.

Comentários