Espaços de lazer de Cachoeiro recebem playground e manutenção - Jornal Fato
Geral

Espaços de lazer de Cachoeiro recebem playground e manutenção

Os novos brinquedos já estão sendo instalados em praças do município


- Divulgação/PMCI

A prefeitura de Cachoeiro, por meio de projetos da Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp), tem trabalhado na ampliação e melhora dos espaços públicos para lazer e prática de atividades físicas no município.

Com o projeto "Lazer para Todos", o público infantil é beneficiado com a instalação de novos parquinhos nas praças dos bairros. Neste mês, as equipes de profissionais da Semesp inciaram a instalação de playgrounds multifuncionais em cinco locais do município. Cada conjunto é composto por: escorregador, parede de escalada, escada, gangorra e casinha. Cadeirantes também terão acesso aos brinquedos, além da adequação dos locais com a instalação de rampas de acessibilidade.

A Praça de Fátima, na região central, muito utilizada para a prática esportiva, em função da academia ao ar livre e da pista de skate no local, e para eventos culturais e de entretenimento, já recebeu a instalação dos novos brinquedos, e receberá serviços de pintura e outros reparos. A praça do bairro Jardim Itapemirim e a do Rotary, no Nova Brasília, também ganharam novos brinquedos.

Os distritos também serão contemplados. Em Conduru, a praça receberá, além do playground com acessibilidade, academia ao ar livre e, ainda, uma quadra de areia, ao lado do ginásio. No distrito de Gironda, serão implantados o parquinho, aparelhos de ginástica, uma pista de caminhada e serão realizadas melhorias na quadra de esportes e no calçamento.

As academias públicas são do projeto da Semesp, "Espaço Viva Mais", que tem o objetivo de promover a qualidade de vida e a integração social dos moradores.

"O objetivo desses projetos é promover a integração social e o bem-estar das famílias. Com os novos playgrounds, possibilitamos o entretenimento e o desenvolvimento de uma convivência mais ativa e saudável entre as crianças. Ainda teremos muito trabalho para concluir a revitalização total dessas áreas, mas com a ação conjunta da Semesp e das Secretarias de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo), em breve, entregaremos esses espaços para a utilização dos moradores", frisa a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Espaços e quadras

Ainda de acordo com a secretária, a Semesp intensificou nos últimos meses a ação de reforma de ginásios esportivos.  E a meta da secretaria é implantar mais 16 espaços "Viva Mais", na sede e nos distritos de Cachoeiro.

Quatro desses espaços já foram entregues pela prefeitura, no ano passado. Ficam nos bairros Aeroporto e Paraíso e nos distritos de Itaoca e de Soturno. As instalações e manutenções são conduzidas pela Semesp, em parceria com as equipes da Semo e Semsur.

Comentários